AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

'Pantanal' bate 32 pontos de audiência e alavanca programação da Globo

Sucesso de ‘Pantanal’ cumpre com objetivo de recuperar prestígio da emissora

Da Redação Publicado em 25/05/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Pantanal' se tornou a novela mais assistida do canal - Reprodução/TV Globo
'Pantanal' se tornou a novela mais assistida do canal - Reprodução/TV Globo

A história de Juma (Alanis Guillen) está fazendo sucesso como nunca! Isso porque a novela ‘Pantanal’ bateu recorde de ibope e ultrapassou a média de 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, no capítulo da última terça-feira (24).

As cenas após o acidente de Madeleine (Karine Teles) consolidaram o maior público da TV aberta em 2022, atingindo 32 pontos, segundo dados obtidos e divulgados pelo Notícias da TV.

A emissora tinha como objetivo recuperar seu prestígio em relação às novelas por meio de ‘Pantanal’. E parece que todo o esforço está dando certo: a produção já é a mais assistida do canal.

EFEITOS NA PROGRAMAÇÃO

O recorde de audiência ajudou a alavancar a programação da Globo, especialmente dos programas exibidos no horário nobre. O ‘Jornal Nacional', que antecede a trama, obteve 27,6 pontos. Enquanto os últimos capítulos de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ pontuaram 24,4.

Já a novela das 18h, ‘Além da Ilusão’, e o SPTV 2, exibidos no início da programação noturna, atingiram 20,1 e 22,2 pontos, respectivamente.

Cada um desses pontos é equivalente a 74.666 mil domicílios, correspondendo a 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo.