AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

'Pantanal': Bruaca chama Tenório por nome de outro enquanto dorme e precisa se explicar

Bruaca e Tenório discutem após a dona de casa chamar o marido por outro nome em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 27/06/2022, às 09h49

Bruaca (Isabel Teixeira) se confundirá na cama em 'Pantanal'. - TV Globo
Bruaca (Isabel Teixeira) se confundirá na cama em 'Pantanal'. - TV Globo

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai passar um belo nervoso nos próximos capítulos de 'Pantanal'. Isso porque Tenório (Murilo Benício) vai procurar Bruaca (Isabel Teixeira) na cama. Sonolenta, a dona de casa vai acabar chamando o marido de Levi (Leandro Lima). Eita!

Tudo começa quando, ao chegar no quarto com segundas intenções, o fazendeiro vai começar a reclamar. Enquanto isso, Bruaca está tentando dormir.

"Você vivia com fogo na tarraqueta e, agora, parece que perdeu o gosto pela coisa. Só pensa em dormir... E dorme feito uma porca!", reclamará o fazendeiro, tentando dar um cutucão na esposa.

Só que ele não esperava que Bruaca lhe desse um coice, soltando: "Sái pra lá, Levi... Agora eu num quero!" Furioso, ele acorda a mulher, cobrando por ela ter lhe chamado por outro nome. "Ocê falo no Levi...", acusará ele.

"Eu falei Levi? Ara, tem graça isso", responderá Bruaca, rindo de si mesma. "Rezei um Pai Nosso pra arma daquele coitado, antes de deitá... Vai vê foi isso".

Mas longe de ficar convencido, ele insiste no assunto e vai perguntar o que ela teve com o peão falecido. "Tudo o que ocê pude imaginá... E um pôco do que ocê nem imagina... Mais só em sonho. Agora me dêxa dormí em paiz que eu quero vê se vorto a sonhá ôtra vez!", responderá Bruaca, deixando Tenório perplexo.

VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA EM 'PANTANAL':

SEGUNDA-FEIRA (27 DE JUNHO)
Guta termina o relacionamento com Tadeu. Tadeu pede perdão a José Leôncio. Zuleica conta a Tenório que Marcelo já sabe que é irmão de Guta. Juma se sente sozinha. O Velho do Rio tenta punir o fazendeiro e os capangas que atearam fogo à mata. Trindade afirma que quem ganhar a sela de prata irá mandar na fazenda. Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em forma de sucuri.

TERÇA-FEIRA (28 DE JUNHO)
José Leôncio vai à capela rezar. Juma diz a José Lucas que ainda não é mulher de Jove. Jove cancela a compra de sal grosso que José Leôncio fez. Marcelo não concorda com a forma de Tenório tratar os negócios. Irma incentiva Gustavo a ir em busca de sua felicidade. Tenório discute com Marcelo. Zefa pede a Maria Bruaca para assistir à moda de viola na fazenda de José Leôncio, em troca de não contar a Tenório que Alcides dormiu com a patroa. Marcelo pede desculpas ao pai. José Leôncio repreende Jove. Guta decide deixar o Pantanal, e se surpreende ao ver Marcelo chegar com Tenório.

QUARTA-FEIRA (29 DE JUNHO)
Guta fica feliz ao ver Marcelo e resolve permanecer na fazenda. Maria Bruaca não gosta da presença de Marcelo em sua casa. José Leôncio percebe o ciúme que Tadeu sente da proximidade do pai com Jove. José Lucas diz a Tadeu que não disputará a sela com os irmãos. Tenório fica incomodado com a postura de Maria Bruaca diante de Marcelo. Tenório pede a Maria Bruaca para tratar Marcelo com respeito. Filó nota que José Leôncio ainda guarda rancor de Mariana. Trindade e Tibério entram em um embate por causa de Irma.

QUINTA-FEIRA (30 DE JUNHO)
Alcides estranha a intimidade entre Guta e Marcelo. José Leôncio e Filó recebem Mariana, Irma e Zaquieu. Mariana critica a queimada que avistou do avião. Filó se incomoda com a atenção exagerada de Zaquieu. Juma não abre mão de morar na tapera, mesmo com o risco de perder Jove. O Velho do Rio, em forma de sucuri, foge do Centro de Reabilitação de Animais. Trindade diz a Irma que a deseja, e os dois acabam se beijando. Guta e Marcelo conversam sobre a situação de suas famílias e o fato de serem irmãos. O Velho do Rio procura Juma pedindo socorro.

SEXTA-FEIRA (1 DE JULHO)
O Velho do Rio diz a Juma que ela o trouxe de volta à vida. Mariana diz a Irma que notou os olhares que ela e Trindade trocaram durante a cantoria. Guta revela a Marcelo que o pai deles é um grileiro e suspeita de que Juma e Alcides saibam mais de Tenório do que eles. Mariana pergunta a Jove se ele acha possível Madeleine estar viva. Trindade pede a Irma que arrume um barco para eles ficarem sozinhos, sem ninguém por perto. Zuleica está preocupada com Marcelo. Mariana conversa com José Leôncio sobre a relação de Jove com Juma.

SÁBADO (2 DE JULHO)
Juma conta a Jove que o Velho do Rio orientou que ela ficasse na tapera, mas que tivesse um filho. Tadeu zomba de Zaquieu. Marcelo pede informações a Alcides sobre Juma. Mariana recebe um bilhete de Zaquieu dizendo que deixará o Pantanal. José Leôncio tenta tranquilizar Mariana. Mariana revela a José Leôncio que tem receio de que Jove escolha Juma e abra mão negócios da família. José Leôncio é claro com Mariana, afirmando que, se Jove desistir de cuidar dos negócios, um dos outros dois filhos assumirá seu lugar.