AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Referência

"Pantanal" estreia fazendo referência à trama original e emociona

Paulo Gorgulho, que interpretou Joventino em 1990, fez uma breve participação especial

Da Redação Publicado em 29/03/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remake de 'Pantanal' começou homenageando trama original. - TV Globo
Remake de 'Pantanal' começou homenageando trama original. - TV Globo

“Pantanal”, novela baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, finalmente estreou na tela da TV Globo na última segunda-feira (28). E uma das cenas emocionou os telespectadores.

Isso porque Paulo Gorgulho, responsável por interpretar Joventino em 1990, fez uma breve participação especial no começo da nova produção, para passar o bastão para Irandhir Santos, atual intérprete do personagem, deixando quem assistia e pegou a referência emocionado.

A novela teve início com Joventino (Irandhir Santos) questionando se o velho Ceci (Paulo Gorgulho) não gostaria de se aposentar da vida de comitivas, algo que ele nega de imediato. Na verdade, ele diz que a única condição para que isso acontecesse seria caso o amigo encontrasse alguém à altura para ocupar o seu lugar, assim como José Leôncio, que ainda era uma criança, mas já se destacava entre os peões.

Com o crescimento do jovem, que passa a ser interpretado por Drico Alves, o veterano encara que é chegada a sua hora e de que deve passar o bastão para Jove. Vale lembrar que Paulo Gorgulho apareceu no remake como uma forma simbólica de oficializar a transferência de uma obra para a outra.

CHEIA DE EMOÇÃO

Na cena em questão, cheia de significado, o veterano passa o berrante para Irandhir Santos, o novo responsável pelo papel e que dá início à toda magia de "Pantanal". O personagem fala que chegou a hora de sua promessa ser paga: "Chegou a hora de sua voz ser escutada", afirma Ceci. "A sua voz nunca vai ser esquecida, peão", garante o novo Jove.

O veterano, então, toca o berrante e relembra a importância daquele objeto. "Esse berrante aqui, ele carrega a história de uma vida inteira de estrada e é por isso que eu vou lhe confiar ele", revela o personagem de Paulo Gorgulho, passando oficialmente o bastão. Pura emoção!