AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

'Pantanal': Filó revela a verdade a Tadeu e diz que Zé Leôncio não é seu pai

Tudo começará quando Guta disser que o namorado não se parece com Zé Leôncio

Da Redação Publicado em 21/06/2022, às 13h34

Tadeu exigirá explicações da mãe em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram
Tadeu exigirá explicações da mãe em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram

Eita! Muitas revelações vêm por aí em ‘Pantanal’. O que era para ser uma reunião em família tranquila se tornará em um momento marcante na vida de Tadeu (José Loreto).

Isso porque, durante uma visita de Guta (Julia Dalavia) à casa dos Leôncio para falar sobre o namoro com Tadeu, uma discussão sobre a aparência do peão começará - - ressaltando o fato do jovem não ser parecido com Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Guta dirá que pai e filho não são nada parecidos, o que deixará Filó inquieta e revoltada com a jovem. Então, ela deixará o local, mas Tadeu acompanhará a mãe para cobrar respostas.

"Eu nunca lhe menti em toda minha vida, filho!", exclamará Filó, mas Tadeu insistirá no assunto: "Eu sô filho do pai ou num sô, mãe? Eu quero sabê a verdade!".

"Se ocê qué a verdade, Tadeu... A verdade é que ocê num é filho dele! Mas ocê sarvô a vida dele!" , revelará então a governanta.

Chocado, Tadeu perguntará o porquê dele ter salvado a vida do fazendeiro, ao que Filó responderá: "Porque o teu pai tinha perdido a vontade de vivê quando a dona Madalena levô o Joventino daqui. Foi só por isso que eu confessei que ocê era filho dele”.

SEGREDO REVELADO

Filó (Dira Paes) será flagrada por Irma (Camila Morgado) enquanto confessa para sua santa que Tadeu (José Loreto) não é filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), nos próximos capítulos de ‘Pantanal’.

Vendo como o fazendeiro dá mais atenção para Jove (Jesuíta Barbosa), Filó se sentirá mal ao ver seu filho sendo deixado de lado.

"Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá, e o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas (Irandhir Santos). Os dois burros lá, tangendo a boiada e ele aqui, babando o ovo do filho estudado... O único dos três que presta!", desabafará a cozinheira.

Em seguida, a personagem de Dira Paes dirá para si mesma: "Mas, no fundo, ele tá certo, não tá? O Joventino que é o filho dele, não é? Você inventou que o Tadeu era dele quando a dona Madalena levou o filho dele embora daqui e deixou ele aqui, naquela amargura de fazer dó".

"Era pra você ter ficado quieta no seu canto, mas não, você tinha que abrir a sua boca, Filó! Pra quê? Me diz? Pra quê?", repreenderá a si mesma.

No entanto, ao lembrar dos momentos que Zé Leôncio e Tadeu viveram juntos - numa relação de pai e filho mais próxima que qualquer um dos outros - Filó dirá: “ isso é coisa que vai morrer comigo. A senhora que me perdoe, minha Santa, mas eu é que não vou desmentir isso nunca”.

Justamente neste ponto de sua confissão, Irma aparece na porta e questionará a cozinheira: "Não vai desmentir o que, Filó?", deixando-a em uma situação complicada.

{# Taboola Newsroom #}