AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Novela

'Pantanal': José Leôncio defende Zaquieu de homofobia e discute com Tadeu e peões

Zé Leôncio discute com Tadeu e peões após homofobia com Zaqueu em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 04/07/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Leôncio (Marcos Palmeira)  cobrará Tadeu (José Loreto) e os peões em 'Pantanal'. - TV Globo
José Leôncio (Marcos Palmeira)  cobrará Tadeu (José Loreto) e os peões em 'Pantanal'. - TV Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai dar uma bela de uma lição sobre homofobia em 'Pantanal'. Após ficar bastante incomodado com o deboche e os ataques dos peões, Zaquieu (Silvero Pereira) fará as malas.

Ao ver a situação que se criou, o fazendeiro vai atrás dos seus funcionários e dará uma bronca digna de aplausos. Ele chegará furioso ao galpão e peitará os peões, querendo saber o por que de ninguém ter evitado Zaquieu de ter pegado a chalana.

Ao ver as risadas dos criados, José Leôncio lembrará do episódio em que Alcides (Juliano Cazarré) chamou Jove (Jesuíta Barbosa) de "flozô". "Foi por ignorância", dirá o rei do gado. Mas Tibério e os peões vão argumentar que ninguém é acostumado com "esse tipo de gente".

"Então é bão o povo aqui se acostumá! Isso que ocês fizêro tem nome e num chama piada... Chama homofobia. E é crime", apontará José Leôncio. "Então vâmo todo mundo preso", atiçará Tadeu.

"Pois é isso mêmo que devia acontecê se esse país fosse sério... Comigo, c’ocês e c’o todo mundo que ri do “jeitinho dele”! Xadrez! Pelo que pude assuntá: de um a cinco anos!", rebaterá o pai dele.

TODO MUNDO MESMO, VIU, TADEU!

O rei do gado ficará bastante irritado com a postura dos peões, que ficarão chocados e em silêncio. Ele, então, dará uma aula sobre o assunto.

"Ocê num sabia que isso era tão sério... Assim como eu! A verdade é que nós nascêmo e crescêmo rîno disso... Achâno que o que um sujeito fazia entre quatro parede era prova de caráter... De valor. Mais, acontece, que isso num é!", dirá ele.

Para encerrar o debate, o fazendeiro dirá que todos precisam aprender a respeitar, ou terão que fazer as malas. "Ainda que seja um filho seu?", perguntará Tadeu. "A começá por eles, Tadeu... Que é pra servî de exemplo pros ôtro!", finalizará Zé Leôncio. Errado não está, né?