AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Pantanal’: José Lucas será convidado para ficar na fazenda por Zé Leôncio

O passado será alvo da conversa dos peões, e José Leôncio não vai se conformar em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 26/05/2022, às 10h04

Zé Leôncio convidará José Lucas para ficar na fazenda em 'Pantanal'. - TV Globo
Zé Leôncio convidará José Lucas para ficar na fazenda em 'Pantanal'. - TV Globo

A semelhança de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) com seu próprio pai, Joventino (também interpretado por Irandhir Santos), tem tirado o sono de José Leôncio (Marcos Palmeira). Encafifado com a história, o fazendeiro vai convidar o visitante para ficar.

A "amizade" entre os dois começa quando José Lucas vai passear com Zé Leôncio pelas terras da região, antes de seguir com a comitiva. O rei do gado quer saber de mais informações sobre o pai do caminhoneiro, só que a conversa não vai para frente.

Acontece que, em um momento da conversa, José Lucas dirá uma frase que chamará a atenção. “Pra se morrê, qualquer lugar serve!” Isso porque ela fará José Leôncio viajar nas memórias – já que os mesmos dizeres eram falados pelo próprio pai.

TEM COISA AÍ!

Certo de que os dois possam ter alguma conexão, José Leôncio então convidará Zé Lucas para ficar. “Eu tô precisando de mais um peão aqui na fazenda...”, explicará, mas José Lucas vai apenas agradecer pelo convite. “Eu agradeço demais o convite, sêo Zé Leôncio, e a sua estima... Mais eu já empenhei a minha palavra c’o Túlio”, responderá o visitante.

“Eu respeito muito a sua lealdade a ele. Mais, se o amigo tivé interesse, eu falo c’o seu patrão...”, rebaterá Zé Leôncio. Esse será o primeiro passo para os dois descobrirem que são pai e filho.

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE PANTANAL

Quinta-feira (26/05)
Jove pede a Juma para morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Filó fica chateada com as palavras de José Leôncio sobre Tadeu. Irma confessa que teme sua aproximação com Trindade. Guta demonstra interesse em saber sobre a outra família de Tenório. Túlio e José Lucas chegam à fazenda para jogar truco com os peões. Jove fala a Juma que o Velho do Rio é seu avô. Tadeu diz a Filó que José Lucas deve ser filho de José Leôncio. José Leôncio convida José Lucas para ser peão de sua fazenda. Tibério fere Levi para defender Muda. Trindade aborda Levi ao vê-lo fugindo da fazenda.

Sexta-feira (27/05)
José Leôncio manda Tadeu preparar o avião para levar Tibério ao hospital. Trindade ameaça matar Levi. Muda se sente culpada. Trindade impede Juma de matar Levi. Irma fica impactada com José Lucas. Túlio dispensa José Lucas de sua comitiva para o peão aceitar o convite de José Leôncio. Jove ordena que os peões não façam nada contra Levi e que aguardem a volta de José Leôncio. Filó percebe que Juma ainda não se deitou com Jove e se dispõe a conversar com a jovem. Irma elogia Jove. Muda promete soltar Levi se ele lhe ajudar com a vingança contra Tenório. José Leôncio é carinhoso com Tadeu. José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

Sábado (29/05)
José Leôncio fica feliz por José Lucas aceitar a proposta de trabalho. Filó desconfia de Muda. O Velho do Rio observa Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta do elogio que José Lucas faz a Juma. José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho. José Leôncio comunica aos funcionários que José Lucas trabalhará como peão na fazenda. Ari comunica a José Leôncio que Tibério teve uma infecção e teve que ser operado outra vez. Tenório resolve ajudar Levi, contrariando Guta. Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. Alcides diz a Levi que, assim como ele, pretende matar Tenório.

{# Taboola Newsroom #}