AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Juma vai ajudar José Lucas a caçar um boi marruá

Mesmo arredia, o coração de Juma vai amolecer perto do cunhado peão em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 06/06/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Lucas (Irandhir Santos) vai pedir ajuda a Juma (Alanis Guillen) em 'Pantanal'. - TV Globo/João Miguel Júnior
José Lucas (Irandhir Santos) vai pedir ajuda a Juma (Alanis Guillen) em 'Pantanal'. - TV Globo/João Miguel Júnior

Já ficou mais do que claro para os espectadores de 'Pantanal' que José Lucas (Irandhir Santos) está caidinho por Juma (Alanis Guillen). Isso mesmo sabendo que ela é sua cunhada, visto que Jove (Jesuíta Barbosa) é seu irmão por parte de pai.

Recém-chegado a região do Pantanal, ele decide se aventurar na missão que o nome Leôncio carrega: capturar um marruá - sim, aqueles bois temperamentais. Apesar de experiente nesse tipo de trabalho, ele sente que precisa de ajuda. E quem ele vai procurar? Ela mesma a marruá mais indomável: Juma.

A princípio, ela não gosta da ideia e vai se recusar. O rapaz, porém, vai insistir na proposta. “Eu não quero fazer mal nenhum a eles”, diz ele, tentando convencê-la. "Ocê vai se matar nessa empreitada!”, responde ela, que foi criada ao lado deles.

“O que é que ocê tem a perder com isso?”, quer saber José Lucas. A contragosto, ela acaba cedendo. Antes, no entanto, passa na sua tapera e pega a espingarda. Ao vê-la armada, Zé Lucas comenta: "Esses marruás devem de ser brabos... Se até ocê tem medo deles.”

“A arma não é pra lidar com os bois... É pra lidar com gente!”, diz ela, dando seu recado. “Já disse que não preciso de ajuda”, diz o peão. Ele só esqueceu quem foi que pediu ajuda, né? “E quem disse que eu aceito ordem sua”, fala Juma. Será que essa caçada vai dar certo?

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE PANTANAL

SEGUNDA-FEIRA (6)
Jove afirma a Juma que não deixará a fazenda. Juma decide ajudar José Lucas a encontrar um marruá. Tibério promete a Muda que não vai atrás de Levi. Velho do Rio diz a Jove que Juma está com José Lucas. Tenório revela a Alcides que sabe quem ele é e propõe um acordo contra José Leôncio e Levi. Tenório fica surpreso ao saber a identidade das famílias de Muda e de Juma. Juma ameaça atirar em José Lucas se ele balear o marruá.

TERÇA-FEIRA (7)
José Lucas leva Juma para a tapera, depois que a jovem atira para salvar o marruá da mira do peão. Levi desconfia do interesse repentino de Alcides por gado. O Velho do Rio revela a José Lucas que ele é um Leôncio. Juma tenta evitar a atração que sente por José Lucas. Jove fica atônito quando José Lucas lhe diz que Juma foi caçar marruá com ele. José Lucas chama José Leôncio de pai, e ambos se emocionam. Zefa flagra Maria Bruaca e Levi juntos. Alcides combina com Tenório os próximos passos para o roubo do gado e a morte de Levi.

QUARTA-FEIRA (8)
José Leôncio anuncia aos peões que José Lucas é seu filho. Muda comenta com Juma que entende o ciúme que Jove tem de José Lucas. Filó critica Irma por ter se esquecido do aniversário de Jove. Guta insinua para Tadeu que José Lucas pode ser um vigarista. Jove diz a Juma que vai se afastar da jovem, para ela entender melhor o que sente por José Lucas. Zefa escuta a conversa de Tenório e Maria Bruaca. José Leôncio surpreende Jove com uma festa de viola em comemoração ao aniversário do filho. José Leôncio decide que a sela de prata do pai deverá ser disputada por seus três filhos.

QUINTA-FEIRA (9)
Jove fica encantado com o drone que ganhou de aniversário da avó. Irma sente o descaso de Jove com a disputa proposta pelo pai. Maria Bruaca reage às insinuações de Tenório de que ela estaria interessada em Levi. José Lucas se afasta de Irma depois que ela o beija e o chama de José Leôncio. Muda diz a Filó que Tadeu está nas mãos de Guta. Davi diz a José Leôncio que ele deveria entregar o comando da fazenda do Pantanal para a empresa. Tadeu deixa claro para Tenório que ele é quem manda em sua vida.

SEXTA-FEIRA (10)
Tadeu fica surpreso quando Tenório lhe diz que gostaria que o rapaz assumisse sua fazenda. José Leôncio afirma que o primeiro filho que mostrar competência assumirá a fazenda do Pantanal. Filó e Irma se desentendem. Tadeu conta a José Lucas que pensa em se casar com Guta. Juma rejeita Jove. Alcides revela a Levi que Tenório o mandou matá-lo em troca de terras no Sarandi. Levi dispara contra Alcides. Filó comenta com Irma que Tadeu está sendo manipulado por Tenório e Guta. Levi mente para Juma, conta que Tenório matou Alcides e pede abrigo. Juma ameaça Levi. Alcides volta subitamente à vida. Levi se nega a ir embora da tapera e enfrenta Juma.

SÁBADO (11)
Levi tenta atirar em Juma, mas a moça o desarma, obrigando-o a deixar a tapera. José Lucas diz a Jove que ele deveria ir atrás de Juma. Juma sente saudades de Jove. Alcides conta a Maria Bruaca que Levi tentou matá-lo. Trindade ajuda Jove no treino para ganhar a disputa com os irmãos. Alcides conta a Guta tudo o que Tenório fez e revela que foi para a fazenda para matar o pai da jovem. Tenório conta a sua segunda família que Maria Bruaca descobriu sobre eles. Zuleica diz a Tenório que tem pena de Maria Bruaca. Jove vai buscar Juma e fica sabendo que Levi esteve na tapera.