AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Juma vai se aliar a Alcides para vingar mortes causadas por Tenório

Antes, Juma vai ter uma conversa com muda em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 17/05/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juma e Alcides no remake de 'Pantanal'. - TV Globo
Juma e Alcides no remake de 'Pantanal'. - TV Globo

Após Alcides (Juliano Cazarré) revelar para Juma (Alanis Guillen) que ele é filho do jagunço que matou o irmão dela, o peão contará que sua família também caiu nos golpes das terras vendidas por Tenório (Murilo Benício), assim como Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes).

Em cenas que vão ao ar a partir da próxima quinta-feira (19) em 'Pantanal', Alcides sugere que a jovem descubra a verdadeira história de Muda (Bella Campos). Para isso, Juma vai até a fazenda de Jose Leôncio (Marcos Palmeira) atrás da amiga.

As duas discutem, mas voltam para a tapera. Com medo de Juma virar onça, Muda contará toda a verdade. Juma diz que vai matar a jovem, mas ela explica que assim as duas só irão continuar com toda a injustiça que envolve suas famílias.

Neste momento, a namorada de Jove (Jesuita Barbosa) entende que elas estão na mesma situação. Muda confirma que foi Tenório quem vendeu as terras do pai dela, e Juma conclui que tudo que Alcides falou é verdade.

VEJA UM RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL'

TERÇA-FEIRA (17):
Madeleine acusa Gustavo de tê-la traído com Nayara. Irma não acredita quando Madeleine diz à irmã que reconquistará José Leôncio. Levi confronta Muda. Filó flagra Levi com Muda e manda a moça se decidir entre o peão e Tibério. Juma pede a Jove que não fale mais em ir embora. José Lucas está disposto a encontrar seu caminhão e fazer justiça. Muda deixa claro para Tibério que não gosta do peão da forma como ele gostaria. Muda beija Levi e revela ao peão o seu objetivo de vingança. Trindade aconselha Tibério a mandar Levi embora. José Lucas ajuda o caminhoneiro que lhe dá carona, rumo ao Paraguai.

QUARTA-FEIRA (18):
Durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Madeleine acusa Irma de traidora. Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Tadeu declara seu amor a Guta e os dois acabam se amando. Juma ri do jeito como Jove tenta acertar um boi marruá. Guta diz a Tadeu que não está preparada para ficar com ele. José Leôncio desconfia do caráter de Tenório. Filó e José Leôncio ficam surpresos ao se depararem com Irma. Maria Bruaca escuta a conversa de Tenório e Guta e descobre que o marido tem outra família. Irma tenta seduzir José Leôncio. Tenório questiona Maria Bruaca, ao flagrá-la chorando.

QUINTA-FEIRA (19):
Maria Bruaca não revela a Tenório o motivo do seu choro. José Leôncio leva Irma à tapera de Juma para conversar com Jove. Filó se ressente ao ver José Leôncio com Irma. Dona Jacutinga se surpreende com o estado de José Lucas. José Leôncio confessa a Irma que errou ao escolher Madeleine. Tenório estranha o comportamento de Maria Bruaca, e Guta comemora. Juma diz a Jove que tem medo de que ele vá embora. Trindade se encanta com Irma. Dona Jacutinga incentiva José Lucas a seguir em frente. Juma fica abismada quando Alcides lhe diz que é da terra dos pais dela.

SEXTA-FEIRA (20):
Alcides revela a Juma que é filho do jagunço que matou o irmão dela, e que veio atrás de Tenório, o mesmo que enganou Gil e Maria. Dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, para ajudá-lo na viagem sem destino. Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Maria Bruaca beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração. Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu para Irma. José Leôncio fica chocado ao saber que Madeleine está no avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

SÁBADO (21):
Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José Leôncio avisa a Irma que não há chances de Madeleine ter sobrevivido. Tadeu e Trindade se tratam com hostilidade. Guta tenta convencer Tenório a contar a verdade para Maria Bruaca. Irma se sente culpada pela morte de Madeleine. Alcides conta a Juma o porquê de Tenório ser responsável pela morte dos pais da jovem. Alcides orienta Juma a investigar a verdadeira origem de Muda. Maria Bruaca se nega a dormir com Tenório.