AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Pantanal’: padre diz que irá casar Juma apenas sob uma condição; veja qual

Juma vai enfrentar um último obstáculo antes de subir ao altar com Jove em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 20/07/2022, às 10h21

Será que Juma vai fazer o que o padre pede em 'Pantanal'? - TV Globo
Será que Juma vai fazer o que o padre pede em 'Pantanal'? - TV Globo

O jeito de Juma (Alanis Guillen), criada de forma completamente livre, vai incomodar o padre responsável pelo casório dela com Jove (Jesuíta Barbosa). Tanto que a primeira conversa entre os dois será praticamente uma “bateção de cabeça”.

“Estou perguntando qual o seu nome completo, minha filha?”, questiona o padre. “Não sou sua filha”, responde Juma, arredia como sempre. “Filha é modo de dizer. Até porque, na verdade, somos todos filhos de Deus... Não somos?”

A jovem nega. “Sou filha dos meus pais... Gil e Maria Marruá”, diz a onça. E a conversa vai seguindo nesse tom, mas o padre irá se surpreender com uma informação em particular. “Tô prenha dele!”, informa Juma.

“Para eu te casar com o seu homem, como você diz, eu estou abrindo mão de todos os requisitos necessários. Mas uma coisa eu preciso fazer”, diz o padre, se referindo ao batismo. Juma, é claro, já se opõe.

“Nem eu aceitaria batizar alguém contra a sua própria vontade. Mas, sem isso, Juma, eu não poderei realizar esse seu casamento”, avisa ele. Por fim, o batismo acontece, nas águas do rio e com o olho distante do Velho (Osmar Prado), abençoando sua protegida.

“Eu te batizo Juma Marruá, filha de Gil e Maria Marruá. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém.”

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL':

QUARTA-FEIRA (20)
Alcides e Jove têm uma briga por conta de Juma. Jove se sente aliviado ao saber por José Lucas que Alcides está vivo. José Lucas pede perdão a Jove, selando uma cumplicidade entre os dois irmãos. Muda resiste a ter a noite de núpcias com Tibério. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro nunca se declarou para ela. Alcides afirma a Zefa que se vingará de Jove. Tadeu avisa a Alcides que, se ele mexer com Jove, mobilizará toda a família Leôncio. Érica e José Lucas se beijam. Tenório atiça Alcides a tirar as vidas de Jove e José Leôncio.

QUINTA-FEIRA (21)
Tenório volta atrás e desarma Alcides. Mariana fica assustada ao saber que Jove foi jurado de morte por Alcides. Alcides pede a Tenório sua arma de volta, prometendo matar Jove e José Leôncio para ele e o patrão tomarem as terras do fazendeiro.José Leôncio pede a Jove que use a arma em sua cinta. Jove diz a José Leôncio que pretende conversar com Alcides. Trindade comenta com Irma sua preocupação com Tibério. José Leôncio e Tadeu flagram Trindade e Irma juntos. Tenório descobre que Alcides está tendo um caso com Maria Bruaca. Tenório anunciaque pensa em trazer Zuleica e os outros filhos para a fazenda.

SEXTA-FEIRA (22)
Tenório deixa claro para Maria Bruaca que ele é quem manda na casa e sugere que a mulher deixe a fazenda. Guta e Marcelo se beijam. Tenório pensa em atentar contra Alcides e Maria Bruaca. Érica elogia José Leôncio para José Lucas. Muda pede a Tibério que tenha paciência com ela. José Lucas sente um baque quando Érica anuncia que vai embora e deseja deixar apenas na fazenda a lembrança de tudo o que viveram juntos.

SÁBADO (23)
Érica confessa a José Lucas que tem alguém esperando por ela. Alcides comenta com Maria Bruaca que desconfia de que Tenório saiba sobre eles. Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos. José Lucas pede perdão a Juma. Filó acolhe Muda. Eugênio diz a Zaquieu que ele leva jeito para ser peão. Maria Bruaca pega a arma de Alcides, e finge para Zefa que foi o peão quem a pegou. Maria Bruaca pensa em atentar contra Zuleica, caso a mulher apareça na fazenda.