AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Trindade e Irma terão filho com poderes diabólicos

A criança herdará os poderes do pai, que tem pacto com o diabo em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 18/05/2022, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bebê-diabo" de 'Pantanal' foi baseado em notícias reais - Reprodução/Instagram
"Bebê-diabo" de 'Pantanal' foi baseado em notícias reais - Reprodução/Instagram

Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado) terão um filho na novela ‘Pantanal’, que herdará os poderes sobrenaturais do pai. Durante a gestação, o bebê já dará sinais de que possui as habilidades dadas a Trindade pelo diabo.

No capítulo desta quarta-feira (18), Irma viajará ao Pantanal buscando viver um romance com José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, a primogênita dos Novaes será rejeitada, e terminará se envolvendo com o peão misterioso Trindade.

O violeiro já revelou sobre seu pacto na novela e, quando souber que a ruiva está grávida, suspeitará que o filho terá os mesmos poderes que os seus. Assim, quando a viola começar a tocar sozinha numa reunião de peões, Trindade dirá aos colegas que seu filho é o responsável pelo feito.

"Estávamos aqui eu, o Alcides [Juliano Cazarré] e o peão cramulhão. Ele tava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe. E, de repente, ele olhou para a viola, e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente. E ele disse que não era o diabo. Ele disse que era o filho dele, que o menino estava tocando de dentro da barriga da dona Irma", contarão Alcides (Juliano Cazarré), Zaquieu (Silvero Pereira) e José Lucas (Irandhir Santos).

O personagem do “bebê-diabo” faz referência a notícias reais. Nos anos 1970, o jornal sensacionalista Notícias Populares (1963-2001) fez uma série de reportagens sobre essa lenda urbana, que se baseou no nascimento de um bebê com deformidades. Com isso, a Redação passou a publicar matérias sobre crianças pulando telhados para beber sangue como se fossem verdadeiras.