AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí

‘Pantanal’: Zé Leôncio decide para quem deixará a herança; descubra

O fazendeiro descobrirá que está doente em ‘Pantanal’

Da Redação Publicado em 16/06/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Leôncio incluirá Filó como sócia de sua empresa em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram
Zé Leôncio incluirá Filó como sócia de sua empresa em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram

José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrirá uma doença em ‘Pantanal’ e decidirá preparar seu testamento. Nele, o todo-poderoso deixará a herança para sua companheira da vida: Filó (Dira Paes).

Apesar de não serem casados oficialmente, a governanta e o fazendeiro estiveram lado a lado por mais de 20 anos.

O pecuarista terá os primeiros indícios da doença nos próximos episódios da novela. O cansaço dele fará com que a cozinheira se preocupe: "Você? Com canseira?", reagirá, ao que Zé Leôncio responderá:"Não sei explicar o que é".

Apesar da persistência dos sintomas, o pai de Joventino (Jesuita Barbosa) se recusará a procurar um médico. Ele evitará viajar para São Paulo a negócios e promoverá mudanças em sua empresa.

Uma delas é incluir Filó como sócia de seus negócios. Ele confirmará com Ari (Claudio Galvan) se Davi (Lucci Ferreira) já lhe retornou sobre a sua decisão.

O faz-tudo comentará sobre o pedido, dizendo: "Parece que o sinhô pegou o pessoal de supetão. Teve gente lá até preocupado com a sua saúde". O empresário então responderá: "Não é questão de saúde, é questão de justiça. Se amanhã ou depois me acontece alguma coisa, eu quero que a Filó esteja tranquila".

A mãe de Tadeu (José Loreto) voltará a perguntar se o amado está se sentindo bem, mas Zé Leôncio fugirá do assunto. "Você vai me amolar com isso outra vez?", dirá irritado, e Filó rebaterá: "De que me adianta um mar de dinheiro, Zé, sem você por perto?".

Na versão original, da Manchete, José Leôncio morre no último capítulo da novela por conta de um mal-súbito, logo depois de se casar com Filó. Morto, ele reencontra o pai depois de anos e descobre que, este tempo todo, ele foi o Velho do Rio.

PESADO

Karine Teles, que viveu Madeleine na segunda fase de 'Pantanal', disse ter se chocado com as agressões do público em relação a ela e não ao personagem logo que estreou na novela. Segundo a atriz, as pessoas eram malvadas com ela.

"Lia coisas como 'feia', 'velha', 'péssima atriz'. Nunca tinha passado por isso. Não é uma crítica construtiva, só ataque, e eu demorei para não pegar para mim", resumiu a atriz, durante entrevista ao 'Saia Justa', exibida na noite de quarta-feira (15).

A atriz, que já era famosa por papéis no cinema nos longas "Bacurau" e "Que Horas Ela Volta?", ainda tirou uma dúvida sobre a novela que todo mundo quer saber: será que Madeleine morreu mesmo ou foi salva pelo Velho do Rio?