AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Eita!

‘Pantanal’: Zuleica descobre lado crápula de Tenório e fica louca

Zuleica se muda para o Pantanal e conhece outra face do marido

Da Redação Publicado em 26/07/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Convivência com Tenório levará Zuleica aos nervos - Reprodução/TV Globo
Convivência com Tenório levará Zuleica aos nervos - Reprodução/TV Globo

Zuleica (Aline Borges) passará por alguns maus bocados em ‘Pantanal’. A enfermeira irá conhecer um outro lado do marido, Tenório (Murilo Benício), ao se mudar para a fazenda do grileiro.

“Ela vai ficar louca”, contou Aline Borges ao Jornal Extra. Isso porque Zuleica não tinha contato com o lado crápula de Tenório quando morava em São Paulo, já que a relação dos dois era distante e ela o conhecia apenas parcialmente. “Era quase um turista vindo uma ou duas vezes em casa”, continuou a atriz.

Agora, convivendo diariamente, a personagem passará por uma mudança radical. “Ela vai meio que 'embruacar'. Perde sua identidade e sua autoestima, vai se definhando. Zuleica vai sendo levada pelo ritmo daquela vida. Vai passar por poucas e boas que vão dar uma chacoalhada tão profunda que, em algum momento, ela vai acordar”, explicou.

No entanto, a artista revelou que a mãe de Marcelo (Lucas Leto) terá um belo processo de florescimento: “A natureza a convida a olhar para dentro de si e entrar em um movimento de reconhecimento da sua identidade”.

MUDOU DE IDEIA

No capítulo da última segunda-feira (25), Zuleica se negou a ir para a fazenda de Tenório com os filhos, argumentando que não queria ser um instrumento de vingança. “Não... Eu não vou aceitar uma coisa dessas. Não consigo me imaginar entrando na sua casa e dando de cara com a sua mulher”, disse.

Tenório, porém, ameaçará a paulista, dizendo que matará Maria Bruaca (Isabel Teixeira), caso Zuleica não o acompanhe ao Pantanal.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

TERÇA-FEIRA (26 DE JULHO)

Mariana percebe que José Leôncio sente ciúmes de Irma. Jove vai a Campo Grande buscar a foto que do Velho do Rio, e Juma promete deixar o marido por ter traído a entidade. Zuleica aceita ir com os filhos para o Pantanal, depois que Tenório resolver o problema com Maria. José Leôncio tranca Juma no quarto e fica incrédulo ao notar que a nora conseguiu escapar. Alcides e Zaquieu fogem de uma onça que ameaça atacá-los. José Leôncio fica aflito ao saber por Ari que Jove vai pousar à noite na fazenda. Juma é surpreendida com a presença de José Lucas em sua tapera.

QUARTA-FEIRA (27 DE JULHO)

Jove pousa em uma pista improvisadamente iluminada. José Lucas se oferece para fazer companhia a Juma, que aceita. Mariana conta a Jove sobre a noite que Juma foi embora. José Leôncio e Jove se deparam com um halo de luz na foto, onde o Velho do Rio deveria estar. Maria Bruaca expulsa Zefa de casa. Maria Bruaca hostiliza Marcelo e discute com Guta, que sai em defesa do irmão. José Leôncio tenta acalmar Jove, que está aflito com o sumiço de Juma. José Leôncio diz a Jove que José Lucas também desapareceu, e suspeita de que Juma possa ter fugido com o rapaz.

QUINTA-FEIRA (28 DE JULHO)

Jove diz ao pai que perdeu a confiança do Velho do Rio e o amor de Juma. José Lucas cuida de Juma e afirma para a cunhada que não deixará ninguém tirá-la à força da tapera. Irma e Mariana tentam acalmar Jove, que sente muita raiva de José Lucas. O Velho do Rio escuta Juma dizer a José Lucas que seu encanto por Jove se quebrou. José Leôncio contrata Zefa para trabalhar na fazenda. Maria Bruaca fica comovida com o carinho de Alcides. Juma e José Lucas cuidam juntos da tapera, demonstrando a cumplicidade que nasce entre eles.

SEXTA-FEIRA (29 DE JULHO)

Filó sugere que José Leôncio mostre a Juma como ficou a foto que Jove tirou do Velho do Rio. Maria Bruaca comenta com Guta que achou estranho Tenório ter chegado de chalana na fazenda. Tenório expulsa Maria Bruaca de casa. Mariana diz a Irma que José Leôncio sente ciúmes da filha com Trindade. Juma avisa a José Lucas que Jove não é mais seu marido e diz ao cunhado que não quer que ele vá embora. Trindade avisa a José Leôncio que José Lucas e Juma estão na tapera e não querem companhia. Guta implora para que a mãe lute por seus direitos. Tenório se depara com Maria Bruaca apontando uma arma contra ele.

SÁBADO (30 DE JULHO)

Maria Bruaca erra o tiro disparado contra Tenório. Guta se despede da mãe, que entra na chalana sem destino. Tenório comunica a Marcelo que buscará Zuleica e seus irmãos para morar na fazenda. Eugênio ajuda Maria Bruaca. José Leôncio evita um confronto entre Jove e José Lucas. Jove se afasta da tapera, diante da decisão de Juma de não querer ser mais sua mulher. Irma se preocupa com Jove. José Leôncio revela a Filó que estará ao lado dos filhos, sem tomar partido de nenhum deles. Jove deixa claro para José Leôncio que algo pode acontecer se José Lucas cruzar o seu caminho.