AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Pantanal

Tadeu enfrentará José Leôncio por compará-lo com Jove, em ‘Pantanal’

Em 'Pantanal', Tadeu enfrentará humilhações do pai, Zé Leôncio

Da Redação Publicado em 06/08/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto interpreta Tadeu, filho de Filó (Dira Paes), em 'Pantanal' - Instagram/@joseloreto
José Loreto interpreta Tadeu, filho de Filó (Dira Paes), em 'Pantanal' - Instagram/@joseloreto

O clima vai pesar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) nos próximos episódios da novela das nove ‘Pantanal’, da TV Globo. Isso porque, mais uma vez, o boiadeiro irá comparar Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto), irritando o peão. "Ocê me descurpe de sê tão burro, pai...", vai reagir o personagem de Loreto. 

Tudo acontecerá depois que Jove deixar o Pantanal pretendendo esquecer Juma (Alanis Guillen), o que deixará o pai preocupado: "Dêxei o Joventino í pra lá sozinho e agora fico aqui preocupado”, dirá para a avó materna do jovem, Mariana (Selma Egrei).

“Porque da úrtima veiz ele quase me bota na rua o David!", explicará José Leôncio para a ex sogra que questionará o motivo da preocupação. Irma (Camila Morgado), tia de Jove, no entando, irá retrucar: "É o preço do aprendizado, não é?", ao que Tadeu vai intervir dizendo que "um preço como esses pode me sair muito caro!"

Cria-se a tensão

O pai, então, ruma a conversa para o ponto de tensão: "O seu irmão tem cabeça... Ele aprende rápido". Tadeu voltará a retrucar que Jove não é o único no mundo capaz de aprender o que não sabe e irritará Zé Leôncio, que vai responder comparando os filhos: "Mais foi o único que foi atrás de estudo... E mostrô humildade pra aprendê o que num sabe. E ocê, que teve do meu lado a vida intêra, só aprendeu a lidá cum boi!"

O peão sai pisando o pé com o orgulho ferido e, mais tarde, vai desabafar com sua companheira, Zefa (Paula Barbosa): "Eu tive a vida intêra do lado dele e sô só um peão... Leôncio mêmo, são só os ôtro! Eu tenho que escolhê o que vô sê da minha vida!". 

A trama de ‘Pantanal’ foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptado para o remake por Bruno Luperi. A novela que substituirá o folhetim será ‘Travessia’, de Glória Perez.