AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí

‘Travessia’: Brisa tem conexão intensa com paixão antiga mesmo após término

Brisa se encontrará com ex-noivo, mas não o reconhecerá

Da Redação Publicado em 10/02/2023, às 14h14 - Atualizado em 11/02/2023, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brisa se fantasiará de Colombina para o Carnaval na trama de 'Travessia'. - Reprodução/TV Globo
Brisa se fantasiará de Colombina para o Carnaval na trama de 'Travessia'. - Reprodução/TV Globo

Brisa (Lucy Alves)terá uma conexão intensa com uma paixão antiga: Oto (Rômulo Estrela). Mesmo após o término do noivado dos dois, eles se encontrarão em Vila Isabel e terão um momento intenso - mas sem que a dançarina reconheça o hacker.

Os dois romperam o noivado por discordarem de como agir perante o Judiciário. A maranhense pediu que o noivo prestasse depoimento a favor de Guerra (Humberto Martins) para ajudá-la a ter o filho de volta, mas ele se negou.

Desesperada, ela contou à Helô (Giovanna Antonelli) que Moretti (Rodrigo Lombardi) foi o responsável pelo hackeamento executado por Oto no Maranhão. Com isso, o carioca se sentiu traído, e eles terminaram às vésperas do casamento.

Apesar de Brisa acreditar que o amado já se mudou para Portugal, ele seguirá no Rio de Janeiro, e começará a se aproximar de Bia (Clara Buarque). A aproximação dos dois, no entanto, deixa Dante (Marcos Caruso) preocupado com um possível romance. Já a dançarina voltará toda sua energia para fazer com que o pai de Chiara (Jade Picon) cumpra sua parte do acordo e lhe devolva Tonho (Vicente Alvite).

A chegada do Carnaval fará os moradores de Vila Isabel se animarem com o evento e organizarem uma festa. Bia convidará Oto para irem juntos, mas ele negará, não querendo encontrar a ex e os amigos. Pouco tempo depois, ele se animará e decidirá ir, com uma condição: que eles usem máscaras para não serem reconhecidos.

Sempre muito sábio, Dante perguntará ao hacker se ele vai se sentir confortável em estar perto de Brisa novamente, mas ele desviará seus pensamentos disso. Só que no dia, o inevitável acontece: ele verá Brisa, fantasiada de Colombina, e acabará sofrendo de saudades ao ficar perto da amada, sentindo uma conexão profunda, mesmo com a máscara de Pierrô.

CLIMA TENSO NOS BASTIDORES

Polêmicas! Não é surpresa que a audiência de 'Travessia' tem sido uma das piores da história para a Globo, chegando a pontuar menos que a nova das seis, 'Mar do Sertão'. Para Renata Tobelem, intérprete de Dina, o cancelamento virtual de Cássia Kis foi o culpado do fracasso da novela das nove. 

A fúria dos internautas surgiu quando Kis se pronunciou a favor da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), e foi flagrada em uma manifestação antidemocrática. Além disso, a artista já se declarou abertamente homofóbica.

Tobelem afirma que a "torcida contra a novela" surgiu devido à veterana. “Parece que estamos de castigo e sendo punidos pelos erros que sabemos que a Cássia cometeu e ninguém aprova. Nós, de 'Travessia', viramos bode expiatório. Temos um elenco maravilhoso, que não é citado, bem como a direção”, justificou.

Ela ainda salientou que seus amigos não elogiam sua atuação publicamente, e dizem sentirem-se constrangidos: “Se viraliza uma crítica ruim, como dizendo que a trama não é boa, já era. Inclusive, os meus amigos não têm coragem de me elogiar publicamente. Fazem-no de maneira reservada porque se sentem constrangidos de fazê-lo em público”.

Glória Perez recentemente comemorou o pico de 25 pontos da novela após um dia movimentado no Jornal Nacional, levando a web a caçoar da escritora da trama. Anteriormente, o mínimo esperado para novelas no horário nobre beirava a média de 30 pontos.

DESEMPREGO

Desalma, série do Globoplay com Cássia Kis no elenco, foi suspensa mesmo com todos os episódios da nova temporada já terem sido escritos pela autora, Ana Paula Maia. A informação foi divulgada pela colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut.

A produção estava indo para sua terceira temporada quando recebeu a notícia do cancelamento. Segundo Fefito, colunista do Splash UOL, os atores já estavam recebendo os roteiros. Na trama de terror, Cássia Kis interpretava a bruxa Haia.