AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Rede Globo

''A Cor do Poder’’: Saiba mais sobre a minissérie transmitida na Globo

A produção estreou na TV aberta na última segunda-feira (11); Todos os episódios também estão disponíveis no Globo Play

Da Redação Publicado em 12/01/2021, às 15h47 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'A Cor do Poder' - Divulgação/Globo
'A Cor do Poder' - Divulgação/Globo

Depois de fazer sucesso na programação britânica, a minissérie ‘A Cor do Poder’ estreou na Rede Globo na última segunda-feira (11), após a exibição da reprise de ‘A Força do Querer’. No primeiro episódio, a produção somou 22.5 no índice de audiência do Ibope - mais do que a novela ‘Flor do Caribe’, que fechou o dia com 20.5.

A produção é baseada no livro ‘Noughts & Crosses’ da autora britânica Malorie Blackman, condecorada em 2008 com a Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à literatura. O romance figura entre os 100 melhores livros do século XXI, em lista do jornal britânico ‘The Guardian’. 

A história se passa em Albion, uma versão distópica da cidade de Londres, colonizada por africanos. Lá, uma sociedade dividida racialmente possui os negros como classe dominante, chamada de Elite, servindo como opressores de uma baixa classe branca. Todas as filmagens foram feitas na África do Sul.

Na trama, Sephy (Masali Baduza) e Callum (Jack Rowan), que eram amigos quando crianças, se reencontram depois de muitos anos e, com isso, se vêem apaixonados. Sephy é negra e pertence à Elite; enquanto Callum é branco, integrante da classe baixa de escravos recém-libertados, conhecida como Zeros.

Juntos, Sephy e Callum fazem de tudo para impedir as barreiras que limitam seu relacionamento, mesmo que para isso precisem desafiar as regras locais e as próprias famílias, lutando contra um sistema que impede o namoro dos dois. 

Muitos artistas negros contribuíram na execução do projeto, como o músico Jay-Z, que, além de assinar a trilha sonora, ficou responsável pela produção executiva. Sampha, Run the Jewels, The Comet is Coming e GAIKA também participaram da trama com suas músicas.

A minissérie será apresentada pela Globo em 4 episódios, transmitidos entre segunda e sexta, com exceção de quarta-feira. Além disso, os episódios foram disponibilizados na última segunda (11) para os assinantes do Globo Play.