AnaMaria

'A Dona do Pedaço': cena em que trans se revela é reescrita por Walcyr Carrasco 

Autor de 'A Dona do Pedaço' reescreveu a cena que Britney se revela trans

Da Redação Publicado em 16/08/2019, às 12h51 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Abel e Britney em 'A Dona do Pedaço' - Reprodução/TV Globo
Abel e Britney em 'A Dona do Pedaço' - Reprodução/TV Globo

Walcyr Carrasco reescreveu a cena em que Britney (Glamour Garcia) acaba com o segredo que guarda de Abel (Pedro Carvalho) em 'A Dona do Pedaço'. O novo diálogo dará lugar a um tom mais emotivo ao invés de preconceito e violência, que marcavam o texto anterior. 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor optou por retirar os xingamentos transfóbicos e substituir por uma reação de mágoa do confeiteiro, que não irá mais  rejeitar Britney pela sua condição, mas sim se revelar magoado com o segredo mantido por tanto tempo. 

"Foi difícil dizer, mas tomei coragem e falei. É isso, Abel... eu sou trans. Quer dizer que eu sou mulher. Mas nasci com outro corpo, entende? Eu nasci num corpo masculino", dirá a filha de Eusébio (Marco Nanini).

Anteriormente, Abel gritaria com Britney, se descontrolaria e a chamaria de 'erro'. "Eu sempre disse que para mim ou é homem ou é mulher, ainda mais se você tem o dito cujo! Não é mulher! Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito", diria o português. 

No entanto, o novo diálogo não foi revelado. 

As cenas devem ir ao ar nos próximos dias 21 e 22.