AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

É oficial: ‘A Favorita’ substituirá ‘O Clone’ no Vale a Pena Ver de Novo

Trama de 'A Favorita’ voltará às telinhas ainda no mês de maio

Da Redação Publicado em 02/05/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Informações não foram confirmadas pela TV Globo até o momento - TV Globo
Informações não foram confirmadas pela TV Globo até o momento - TV Globo

‘A Favorita’ (2008) será a próxima novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo! As informações foram adiantadas pelo site NaTelinha e confirmadas pela TV Globo no 'Mais Você' desta segunda-feira (2). O sucesso de João Emanuel Carneiro ocupará o lugar de ‘O Clone’ (2001) a partir do dia 16 de maio. 

Após muitas especulações, o anúncio oficial foi feito pelas apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes antes do início do 'Encontro'. A divulgação da novela ainda poderá ganhar um teaser de inédito com a presença das protagonistas Claudia Raia e Patrícia Pillar - que dão vida a Donatela e Flora, respectivamente.

Segundo o NaTelinha, o que motivou o retorno da trama à TV foi o grande sucesso alcançado por ela no Globoplay. Desde a chegada de ‘A Favorita’ ao streaming em 2020, a trama havia entrado no radar do Vale a Pena Ver de Novo.

Outra questão trazida à tona pelo site é que a produção tem capítulos mais curtos e em menor quantidade do que a maioria das novelas das nove. Com 197 episódios no total, a trama deverá ficar no ar até setembro ou outubro.

Isso permitirá, segundo o site, que a sucessora na faixa estabeleça audiência antes da Copa do Mundo do Catar - que começa em 21 de novembro - já que alguns jogos da competição serão transmitidos no fim de tarde pela TV Globo.

TRAMA

Para quem não lembra, ‘A Favorita’ é centrada na história da ex-dupla sertaneja Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). As protagonistas se tornaram rivais após uma grande tragédia: o assassinato do marido de Donatela, que acusa Flora de cometer o crime.

Outro motivo de embate entre elas é a atenção de Lara (Mariana Ximenes), filha da segunda, que foi criada pela primeira enquanto ela estava na cadeia.

O elenco também conta com outros nomes de peso, incluindo Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça e Taís Araújo.