AnaMaria

‘Abismo de Paixão’: confira o resumo dos últimos capítulos da novela

Veja tudo o que vai acontecer no final de ‘Abismo de Paixão’

Da Redação Publicado em 30/01/2020, às 13h50 - Atualizado às 13h50

'Abismo de Paixão' é uma novela mexicana que narra um turbulento triângulo amoroso - Divulgação
'Abismo de Paixão' é uma novela mexicana que narra um turbulento triângulo amoroso - Divulgação

Quinta-feira - 30/01
Carmem furiosa diz que jamais permitirá que ele seja feliz com Elisa. Na fazenda, Ramiro agride Dolores, mas Horácio aparece e a defende, Ramiro ameaça matar Dolores caso Horácio diga algo sobre o assassinato de Guadalupe. Horácio tenta levar Dolores com ele, mas ela resiste. Bráulio pede que a deixe em paz, já que Dolores não o ama e o acusa de ter matado Branca. Horácio insiste em levar Dolores, mas ela resiste e grita, dizendo amar Bráulio. Almerinda pede a Lucio que a ajude a se vingar de Ramiro. Lucio a aconselha a pensar melhor, pois ela sabe que esteve errada quanto a Estefânia e Elisa, e também por isso não quer se aliar a ela. Elisa enfrenta Carmem deixando claro que ela não deve voltar a se meter com Damião. Almerinda lembra que as últimas palavras de Guadalupe foram para uma união entre Elisa e Damião, então decide procurar Elisa e pede que se case com seu filho. Gael pede a Elisa que não se associe a Damião, já que eles lutaram juntos para levantar a processadora, e não é justo que Damião chegue apenas para mandar, Elisa diz que essa decisão não é dele

Sexta-feira - 31/01
Bráulio pede permissão a Elisa para ficar e dormir na fazenda por uns dias, a fim de protegê-las de Horácio. Gael implora a Elisa para que volte com ele, pois a ama e pensa em deixar Paloma. Elisa lembra Gael que Paloma espera um filho dele e não pode abandoná-la, Ramiro entrega um cheque a Almerinda para que firmem seu contrato de sociedade, mas ela diz que jamais será seu sócio. Carmem flagra Ramiro no momento em que ele pensa em tirar a própria vida, e evita o suicídio. Ramiro diz a Carmem que eles estão na mais absoluta miséria. Elisa e Damião assinam a sociedade, e pensam em se casar. Damião convida Gael e Paloma para o jantar de compromisso entre ele e Elisa. Gael zangado afirma que Damião não se casará com Elisa. Horácio agradece Antonia pela ajuda, e deixa a fazenda Arango.

Segunda-feira - 03/02
Vicente leva uns calmantes a Ramiro e, quando ele adormece, rouba sua arma e vai á cabana de Ramona exigir-lhe que faça um remédio para Ramiro. A base de armações e intrigas, Carmem tenta fazer com que Gael esteja cada vez mais zangado para que evite o casamento entre Elisa e Damião. Dolores diz a Lucio que está muito preocupada, pois Elisa não sai de seu quarto há cerca de três dias. Elisa, na verdade, está confusa e nervosa, pois não sabe se realmente deve se casar com Damião. Lucio pede que Elisa se case, pois tem certeza de que ela será muito feliz ao lado de Damião. Carmem vive atormentada pelos “fantasmas” das pessoas que matou e mandou matar e chora desesperada por não conseguir tirá-los de sua mente. Elisa recebe a caixa do vestido de noiva de sua mãe e um bilhete de sua tia Carmem, chamando-a para entregar lhe o vestido de noiva também. Elisa vai à casa de Carmem e ela a deixa só em seu quarto. Carmem tranca Elisa em sua casa e diz que não permitirá que ela se case com Damião. Elisa grita desesperada. Gael chega à casa e faz Carmem acreditar que fugirá com Elisa e a levará com ele a força. Elisa chora e pede que ele não o faça, já que ela ama Damião. Gael a diz que não fará nada para impedir a união entre eles. Gael e Elisa chegam à igreja. Florência e Paloma tratam dos detalhes do casamento. A cerimônia começa. Damião e Elisa se beijam com paixão e são declarados marido e mulher. No jardim da fazenda Arango, Carmem aparece e insulta Elisa por ter se casado com Damião. Ramona pede atenção de todos e revela que Carmem é que era amante de Rogério. Edmundo revela que Carmem se casou com Augusto já grávida. Carmem, ao ver-se desmascarada diante de todos, não sabe o que dizer.

Terça-feira - 04/02
Carmem, enfurecida por ter sido descoberta, sai em disparada e começa a delirar, lembrando-se de todas as pessoas que matou. Ela entra em sua casa assustada. Ramiro a diz que matará Elisa. Gael e Paloma revivem seu amor. Antonia pede ajuda a Bráulio para encontrar Vicente. Ramona se zanga porque descobre que Ramiro andou roubando suas ervas do remédio para sua dor de cabeça. Carmem chega a cabana de Ramona e ameaça matá-la por tê-la humilhado diante de todo povoado. Ramona responde que não teme a morte. Ramiro segue Elisa e Damião até a cabana que alugaram para passar a lua de mel e deixa uma serpente escondida no local. Elisa e Damião chegam a cabana para desfrutarem de seu amor. Sem que eles percebam, a serpente se aproxima e ataca Elisa, que começa a se sentir muito mal.

Quarta-feira - 05/02
Bráulio pede a Vicente que volte pra casa com Antônia, mas ele se nega a voltar. Ramiro diz a Vicente que o aceitará como filho caso ele consiga mais do remédio de Ramona. No cemitério, Ramos encontra Horácio e o leva a Almerinda. Carmem adverte Ramiro que se ele não se desfizer de Vicente, não irá mais viver com ele. Ramiro responde que só está usando o garoto para ter mais do remédio de Ramona, mas que logo colocará o menino na rua. Paloma discute com Gael, pois o encontra pedindo a Elisa que lute por sua vida e a beijando. Paloma pede que Gael não a procure mais. Vicente pede a Paloma que o de o remédio de Ramona e o ensine a prepará-lo. Paloma segue Vicente até a casa de Carmem. Lá, eles se escondem ao verem chegar Ramiro e Carmem, que começam a confessar entre eles todos os crimes que cometeram. Carmem sai para matar Horácio. Ramiro descobre Paloma e Vicente e discute com o garoto. Paloma tenta defendê-lo. Elisa está muito mal, e os médicos já não podem fazer nada por ela. Damião decide levá-la a fazenda. Almerinda pede a Ramona que faça um antídoto para Elisa. Ramona não acredita que possa ajudar, mas faz o remédio e pede auxilio a Estefânia. Elisa bebe o remédio e dá um sinal de melhora.

Quinta-feira - 06/02
Paloma e Vicente fogem de Ramiro, mas ele vai atrás deles e os alcança. Ramiro ameaça matá-los caso não lhes deem mais de seu remédio. Bráulio se aproxima sem ser visto e consegue tirar a arma de Ramiro, que foge rapidamente em sua caminhonete. Horácio golpeia Santos na cabeça. Lucio chega e tenta impedir que Horácio fuja, mas tropeça e cai. Ao ver Lucio em perigo, Dolores decide ir com Horácio para que ele não faça mais mal a ninguém. Dolores diz a Horácio que se ele a ama, precisa se entregar à polícia. Ele aceita. Paloma pergunta a Ramona se Ramiro é seu pai. Ela responde que sim. Vicente pede perdão a Antonia e Bráulio e diz amá-los muito. Bráulio pede ao filho que deponha contra Ramiro, para que ele pague por todos os seus crimes. Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis. Ao entrar para pegar os papéis, dá de cara com Carmem. Carmem diz a Elisa que lhe tirará Damião, para que jamais possa ser feliz. Ela agride Elisa e vai atrás de Damião, ameaçando matá-lo caso não fuja com ela. Almerinda procura Carmem na “casa azul”, mas Ramiro a responde que não sabe onde ela está. Prevendo que Ramiro quer algo com ela, Almerinda o acerta na cabeça para escapar.

Sexta-feira - 07/02
Carmem fica atordoada com o acidente e Ramiro, mesmo ferido, trata de fugir com o dinheiro. Gael consegue pegá-lo. Levam Carmem para o hospital e Ramiro para a cadeia. Malu descobre Damião amarrado a explosivos e chama a polícia para que os desativem. Elisa chega desesperada e beija Damião. Gael fica feliz ao ver a felicidade de Damião e Elisa. Edmundo vai ter uma conversa com Elisa e diz a ela que o estado de Carmen é bastante grave e que por isso teve de amputar suas pernas. Gael se encontra com Paloma e acaba confessando que a ama e que percebeu que o que estava sentindo por Elisa era apenas uma obsessão. Gael pede perdão a Paloma e também uma oportunidade de mostrar que ele realmente a ama de verdade e que quer ficar com ela o resto da vida para viver este amor. Carmen acorda e Almerinda entra no quarto e diz que será uma pena pois a vida dela já não será a mesma.

Carmen fica sozinha e se dá conta que teve as pernas amputadas ficando desesperada. Elisa vai fazer uma visita para Carmen e ela revela a sobrinha que sempre a odiou por ser fruto do amor de Augusto e Estefânia e acaba confessando que sempre amou o pai dela desde o primeiro momento que o viu. Elisa percebe que Carmen cortou os pulsos e sai para pedir ajuda. Pouco tempo depois Edmundo retorna dizendo que Carmen não resistiu. Gael faz uma serenata para Paloma e os dois confessam que estão muito felizes. Lúcio tem uma conversa com Ramiro na prisão e diz que finalmente a justiça foi feita e ele passará muitos anos atrás das grades. Antes de sair Lúcio faz uma grande revelação para Ramiro. Gael vai ter uma conversa com Damião e pede desculpas por tudo que fez e os dois dão um abraço fraternal. Elisa e Paloma ficam bastante felizes. Paloma vai ter uma conversa com Ramona e diz que não vai mais se separar de Gael. Ela dá os parabéns a neta e diz para continuar usando seus amuletos.

Elisa vai ao enterro de Carmen junto com Damião e Lúcio.Passa-se algum tempo, Elisa vai junto com Damião até o cemitério levar algumas flores ao túmulo de seu pai de sua mãe que já estão no mesmo jazigo. Mais tarde eles vão ao batismo do pequeno filho e todos estão bastante felizes. Gael e Paloma já tem duas filhas e também estão bastante felizes. Florência e Henrique se casam e adotam Sophia. Damião e Elisa dão os parabéns a eles. Malu e Lúcio também tem um relacionamento e estão bastante felizes. Ele diz que embora nunca esquecerá Branca ela já tem um lugar em seu coração. Elisa dá para Gael as terras da Fazenda Céu Aberto e diz que é por merecimento dele pois sempre trabalhou no lugar desde criança.Damião, Elisa, Gael e Paloma saem da festa e vão nadar no rio assim como faziam quando eram crianças. Eles estão muito felizes e comemoram o amor e amizade.