AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 20 a 24 de maio

Saiba o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Alma Gêmea'

'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (20 de maio)

Serena não aceita o dinheiro oferecido por Cristina e afirma que pode ir embora, porque estar naquela casa é o destino dela. Rafael também acredita no destino e tem fé que Serena irá amá-lo se ela realmente for a reencarnação de Luna. Olívia fala para Cristina que gostou de Serena e vai incentivar o romance de Rafael com ela. Mirna exige que Kátia devolva suas alianças. A mulher devolve a joia, mas fica preocupada em saber onde vai conseguir o dinheiro. Ela então recebe uma proposta de Guto que oferece dinheiro para Kátia fingir ser amante de Raul. Serena e Rafael conversam e o botânico se declara para a jovem. Rafael diz a Cristina que acha que Serena pode ser a reencarnação de Luna. A mulher o aconselha a não entrar mais no ateliê. Hélio se declara para Serena, mas ela diz gostar de Rafael. Cristina convida Raul para jantar no clube e liga para Olívia. Kátia conta para Crispim que Mirna pegou as alianças de volta. Furioso, ele vai para casa e fica irado ao encontrar Roberval. Ele joga Roberval no chiqueiro e exige que Mirna devolva as alianças. Bernardo pega as alianças e avisa a Mirna e Crispim que o primeiro dos dois que se casar ficará com a joia. Olívia decide ir até o clube para pegar Raul no flagra, e Mirella teme que algo de ruim vá acontecer. Olívia vê Kátia e Raul juntos.

Terça-feira (21 de maio)

Furiosa com a cena, Olívia parte para cima de Kátia, mas é contida por Vitório. Tentando se explicar, Raul garante a Olívia que não tem nada com Kátia. Cristina fica feliz que seu plano deu certo. Rafael vê Serena com Hélio e fica com ciúmes. Cristina tenta se aproximar de Rafael, mas é interrompida por Felipe. Após a confusão, Olívia exige que Raul saia de casa. Vitório conta para Elias que viu Kátia se encontrando com Raul no clube, Dalila ouve e desmaia. Rafael vê Serena tomando banho de rio. Dalila questiona Raul. Rafael pergunta a Elias como pode saber se Serena é mesmo Luna e ele aconselha o rapaz a reviver com Serena uma situação que viveu com Luna para ver algum sinal. Rafael avisa Cristina que tentará descobrir se Luna realmente voltou para assim saber se é com ela que ele deve ficar. Dalila vai ao médico e descobre que está grávida. Cristina fala para Serena que ela precisa ir embora.

Quarta-feira (22 de maio)

Generosa conta para Terezinha que viu Dalila se encontrando com um homem casado e a mulher começa a chantagear a jovem. Cristina leva Serena para a casa de Vera e pede que ela acolha a moça lá até que Rafael desista de pensar que ela é a reencarnação de Luna. Vera aceita e fala para Serena que ela não pode ficar com Rafael. O botânico pergunta pela jovem e Cristina diz não saber de nada, mas insinua que ela pode estar com Hélio. Serena foge da casa de Vera. Rafael destrata Serena, e Cristina fica feliz ao vê-la chorando. Serena conta para Olívia que Cristina mandou ela passar a noite fora. Olívia conta para Rafael que Serena dormiu na casa de Vera e apoia o romance dos dois. Rafael fica feliz com a informação e vai atrás de Serena. O homem pede perdão a moça. Cristina fica furiosa ao descobrir a atitude de Olívia. Enquanto isso, Clarice lê a sorte de Olívia e afirma que há um novo amor para chegar na vida dela. Vitório e Olívia ficam furiosos ao se encontrarem, mas ele concorda em acompanhá-la. Cristina descobre que Rafael saiu com Serena.

Quinta-feira (23 de maio)

Dalila vê Raul com Kátia e fica com medo. Crispim afasta Alaor, e Mirna fica arrasada por ter perdido mais um pretendente. Serena faz exatamente a mesma coisa que Luna durante um passeio com Rafael e o rapaz fica encantado. Rafael lembra que Elias disse que poderia ser perigoso para Serena descobrir sobre seu passado repentinamente. Ele se declara para a moça dizendo que a estava esperando havia muito tempo. Serena também abre seu coração e diz que ele é o destino dela. Olívia e Vitório implicam um com o outro. Rafael diz para Cristina que está apaixonado por Serena. Mirella afirma para Olívia que Raul não vai voltar. Apaixonado, Rafael fala para Serena que quer ficar com ela para sempre.

Sexta-feira (24 de maio)

Serena fica com vergonha de jantar com Rafael. Felipe come com a mão para deixá-la a vontade e Rafael acompanha. Felipe dá a sua benção para Rafael ficar com Serena. Agnes fica indignada ao saber que Rafael se convenceu de que Serena é Luna. Cristina conta para Vera que Rafael está apaixonado por Serena e pede ajuda. Crispim cai na brincadeira de Mirna, que tenta lhe dar palmadas, mas ela pede ajuda e o policial Arthur a socorre. Raul se recusa a abrir o cofre para que Olívia pegue as joias. Rafael afasta Serena de Hélio e ela fica triste. Hélio diz para Rafael que ama Serena, mas garante que ela não merece a desconfiança dele. Rafael se desculpa com a amada. Débora diz a Cristina que elas precisam convencer Rafael a dar uma festa para apresentar Serena à sociedade com o intuito de humilhar a moça. Serena vê o reflexo de Luna no espelho. Raul diz a Kátia que vai recompensá-la se ela lhe disser quem a mandou armar um escândalo no clube, e ela confessa que foi Guto. Vera fala para Rafael que ele vai se sentir envergonhado por Serena, a jovem ouve e fica triste.

Relembre o que aconteceu nos últimos capítulos de 'Alma Gêmea' no resumo de 13 a 17 de maio