AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 27 a 31 de maio

Saiba o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Alma Gêmea'

'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Alma Gêmea' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (27 de maio)

Olívia passa mal e desmaia quando descobre que Raul vendeu a casa deles. Após a confusão, Rafael garante a Serena que não sente vergonha dela. Em busca da verdade, Raul dá dinheiro a Guto e o rapaz revela que foi Cristina quem planejou o escândalo. Armando contra o casal, Cristina fala para Rafael dar uma festa para apresentar Serena a todos os seus amigos. Ele, então, decide que vai aproveitar a ocasião para pedir a moça em casamento. Cristina apoiar a ideia e garante que vai ajudá-lo na surpresa. Eduardo fala para Dalila a contar que está grávida. Kátia revela a Elias que tem uma filha que está vindo visitá-la, mas explica para ele que não tudo precisa ser um segredo, pois, caso saibam que tem uma filha, nunca mais arrumará emprego. Assim, Elias concorda em cuidar da filha de Kátia. Rafael pede que Cristina ajude Serena a escolher um vestido. Abílio comunica Olívia que ela não pode fazer nada em relação a decisão de Raul, porque assinou sem ler um documento que permitia que ele vendesse a casa. Débora fala para Cristina mandar Serena usar um vestido igual ao que Luna usava quando morreu.

Terça-feira (28 de maio)

Ao saber da gravidez, Raul mente para Dalila e diz que vai assumir a criança. Rafael leva Serena até o ateliê de Luna e pergunta para a jovem se ela tem alguma lembrança. Serena tem uma visão de Luna dançando e sente dor de cabeça. Raul chantageia Cristina para ela o ajudar a se tornar sócio de Rafael. Com medo dele revelar seu plano, ela concorda. Não satisfeito, Raul pede a ajuda dela para se livrar de Dalila. Enquanto isso, Guto pede mais dinheiro de Débora com a ameaça de contar a todos as verdades sobre Cristina. Elias busca a neta, Rita. Cristina mostra o modelo do vestido de Luna a Serena e a jovem decide usá-lo. Determina em fazer a jovem passar vergonha, Cristina fala para Serena usar sapatos altos, deixando a moça insegura. Agnes fica indignada ao saber que Rafael vai dar uma festa para apresentar Serena. Elias fala para Rita que ela não pode contar a ninguém que é filha de Kátia. Um oficial de justiça manda Olívia assinar uma ordem de despejo e deixar a casa, mas ela ataca o oficial é presa.

Quarta-feira (29 de maio)

Rafael convence Raul a tirar Olívia da cadeia. Rafael fica triste ao perceber que Serena é muito diferente de Luna, o que deixa a moça confusa. Enquanto isso, Felipe aconselha o botânico a parar de procurar por uma cópia de Luna. Agnes garante a Cristina que vai ajudá-la a conquistar Rafael. Raul diz a Dalila que não poderá se casar com ela. Rafael pede que Serena pare de agir como uma empregada da casa, e a jovem o acusa de não gostar dela como ela é. Raul sugere que Dalila se case com outro. Rafael avisa Serena que a festa é muito importante e pede para ela fazer bonito. Raul pede a ajuda de Cristina para convencer Dalila a se casar com outro. Olívia não gosta de saber que será vizinha de Vitório. Osvaldo convida Olívia e seus filhos para jantarem na pensão, e Dalila não gosta. Cristina não sabe como fazer Raul trabalhar para Rafael, e Débora sugere que ela faça o botânico pensar que Abílio está roubando. Cristina pergunta a Ivan se ele se casaria por dinheiro.

Quinta-feira (30 de maio)

Novamente Rafael se irrita e manda Serena parar de se comportar como uma empregada. Ela então chora por temer que ele não a aceite como é. Gumercindo ouve conversa de Cristina e Dalila, e fica chocado ao saber da gravidez. Cristina sugere que Dalila se case com Ivan e, com medo de virar mãe solteira, e ela aceita. Rafael diz para Cristina que acha Serena muito diferente de Luna. Cristina defende que ele poderá provar na festa, já que, se Serena for mesmo Luna, ela saberá ser elegante e dançar. Dalila acha Ivan grosseiro. Guto pede que Cristina esqueça Rafael e fique com ele. Serena se olha no espelho de Luna e desmaiada nos braços de Felipe. Desacordada, Serena consegue rever o momento da morte de Luna. Cristina engana Guto e Serena acorda. Eduardo fala para Rafael que Serena pode estar com um problema grave e o homem acha que se trata de algo espiritual não físico. Dalila diz a Raul que não se casará com Ivan. Serena conta para Cristina que sonhou com uma moça que levava um tiro bem no local de sua marca de nascença e ela pede que Serena para não conte nada a Rafael.

Sexta-feira (31 de maio)

Serena detalha mais do que viu e revela que quer atirou era um homem de olhos verdes. A vilã pede novamente que ela não conte nada a Rafael. Cristina afirma para Débora que Serena é mesmo Luna, pois se lembra de Guto, na noite em que morreu. Preocupada, Débora decide colocar Guto e Serena cara a cara para tirar a prova. Crispim encontra Arthur cortejando Mirna em sua casa e o atira na direção do chiqueiro. Assustado, Arthur fala para Mirna que quer ficar longe dela. Rafael pergunta a Serena o que a fez desmaiar, mas ela desconversa. Serena fica apavorada com a festa, pois sente que algo de ruim vai acontecer. Cristina manda Ivan convidar Hélio para a festa, e pede para ele dizer que foi Serena quem mandou chamá-lo. Dalila vai ao escritório de Raul e questiona os sentimentos dele por ela. O homem então pede que ela tenha paciência, pois poderão ficar juntos depois que ele se divorciar de Olívia. Nesse momento, Olívia chega ao escritório de Raul e os dois ficam apavorados. Querendo se livrar da moça, Raul pergunta a Roberval quanto quer para casar-se com Dalila. Cristina leva Serena até a igreja para encontrar Guto. Por lá, pasma, ela encara ele.

Perdeu os últimos capítulos de 'Alma Gêmea'? Saiba tudo o que aconteceu no resumo de 20 a 24 de maio