AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 8 a 12 de julho

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela 'Alma Gêmea'; reprise da trama vai ao ar no 'Vale a Pena Ver de Novo' na TV Globo

Confira o resumo da semana da novela 'Alma Gêmea' - Reprodução/TV Globo
Confira o resumo da semana da novela 'Alma Gêmea' - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (8 de julho)

Dalila fica devastada com desinteresse de Raul pelo bebê que estão esperando. Cristina ordena a Guto que tire Ritinha de cena. Guto exige mais dinheiro dela. Serena diz a Olívia que não quer mais ter nada a ver com Rafael. Débora teme que Serena descubra que é Luna e planeja afastar Adelaide de Elias. Eliete promete a Osvaldo que vai arruinar seu casamento como vingança. Guto sequestra Ritinha. Olívia flagra Mafalda na cozinha de seu restaurante e fica enfurecida. Abílio informa a Elias que Ritinha desapareceu. Rafael testemunha Raul dando dinheiro a Cristina e confronta os dois. Vitório tenta provocar ciúmes em Olívia e recebe uma joelhada. Rafael pede que Raul assuma as despesas de Serena. Raul questiona Rafael se ele continuará com Serena após se casar com Cristina. Rafael fica indignado e ordena que Raul nunca mais repita isso. Serena, Hélio, Terê e Crispim encontram Rita sozinha e chorando. Rafael e Serena se cruzam por acaso e ficam abalados. Crispim leva Rita para Kátia e comemora com um beijo no rosto.

Terça-feira (9 de julho)

Alexandra explica a Vera que o homem que a escuta sente raiva dela. Rafael reflete sobre Serena. Cristina acusa Adelaide de tentar separá-la de Rafael. Em resposta, Adelaide acusa Cristina de sempre ter nutrido ódio por Luna. Serena expressa sua exaustão com os altos e baixos de seu relacionamento com Rafael e busca um novo rumo para sua vida. Hélio oferece ser seu companheiro nesse novo caminho, mas Serena esclarece que o vê apenas como amigo. Agnes agride Cristina após esta afirmar à tia que terá a vida que antes era de Luna. Adelaide promete a Agnes que conseguirá uma prova de que Serena é a reencarnação de Luna. Serena recusa o dinheiro oferecido por Rafael. Adelaide confidencia a Agnes que revelar a verdade a Serena pode despertar memórias de Luna que confirmem sua reencarnação.

Quarta-feira (10 de julho) 

Olívia e Vitório trocam beijos no restaurante. Serena está ansiosa para descobrir o que Adelaide quer lhe dizer. Cristina humilha Olívia, que se vinga colocando pimenta no prato da vilã. Cristina se abana e esvazia a taça de vinho ao dar a primeira garfada. Cristina e Olívia têm uma discussão no banheiro, onde a vilã promete vingança. Alexandra confidencia a Felipe que Raul não tem simpatia por ele devido a problemas no passado. Cristina comenta com Débora que Guto vai punir Elias severamente. Serena fica perturbada quando Adelaide menciona que muitos acreditam que ela é a reencarnação de Luna. Serena sente-se mal e tem uma visão de seu corpo sendo puxado para o espelho, fundindo-se com o de Luna. Ela desmaia nos braços de Hélio. Serena acorda ansiosa para conversar com Rafael. Eliete provoca ciúmes em Divina, irritando Osvaldo. Roberval avisa Dalila que se ela não cumprir sua parte no acordo, ele não cumprirá a dele, e a beija. Débora escuta Hélio combinando o encontro entre Rafael e Serena.

Quinta-feira (11 de julho)

Cristina propõe a Raul que comprem a pensão e expulsem todos de lá, incluindo Serena. Olívia pega Vitório e Mafalda preparando pão juntos e joga fubá na costureira. Débora alerta a filha sobre o encontro de Rafael e Serena e pede que ela aja rapidamente. Hélio impede Cristina de entrar na estufa. Serena revela a Rafael que já sabe que ele acredita que ela seja Luna e questiona se ele realmente a amou. Rafael confirma que a amou profundamente. Serena insiste que ele sempre desejou que ela se tornasse Luna, a quem ele realmente amava. Ivan segura Hélio enquanto Cristina invade a estufa. Rafael reage, mas Cristina argumenta que é sua noiva e tem o direito de entrar. Serena ameaça contar tudo o que sabe sobre ela. Olívia nega ter tido um acesso de ciúmes quando Vitório admite que gostou. Serena revela que Cristina armou uma situação entre ela e Guto para afastá-la de Rafael. Serena confidencia a Hélio que está determinada a descobrir toda a verdade sobre Luna. Mirna distrai Crispim e Jorge consegue escapar. Eliete pressiona Osvaldo para que ele decida se quer ficar com ela, ameaçando acabar com seu casamento. Alexandra acusa Vera de tentar se livrar dela, grita que está muito sozinha, e Eduardo a conforta. Clarice diz a Divina que há uma mulher forte entre ela e seu marido. Serena informa a Adelaide que deseja desvendar todos os segredos de sua alma.

Sexta-feira (12 de julho)

Cristina declara que sempre amou Rafael, admite que conhecia Guto e reconhece que errou ao não contar antes que ele e Serena estavam se encontrando. Rafael promete que, se descobrir que ela está mentindo novamente, nunca mais a perdoará. Elias sugere a Serena que faça um tratamento com hipnose e se compromete a encontrar alguém para ajudá-la. Osvaldo elogia Yolanda. Divina explode e parte para cima de Yolanda, expulsando-a a vassouradas. Eliete sorri. Hélio diz à mãe que alguém tramou algo contra ela. Serena comenta com Divina que talvez seja mentira o que lhe contaram. Osvaldo quer entender por que Eliete deseja arruinar seu casamento. Raul confessa a Dalila que não sente nenhum afeto pelo bebê. Roberval presenteia o bebê e assegura que se importa muito com ele. Débora planeja vender uma joia da mãe para comprar a casa da pensão e instrui Cristina a fazer algo para afastar Guto da cidade. Agnes reclama de Ciro, e Adelaide sugere que talvez ele a atraia. Rafael menciona que terá uma visita na estufa e proíbe Cristina de segui-lo. Rafael ordena que Ciro descubra a verdade porque, se Cristina armou algo contra Serena, ele cancelará o casamento. Hélio pede a Serena que desista de descobrir se é Luna e a beija. Rodriguez pede Kátia em casamento. Débora acha suspeito o fato de Ciro conversar com Rafael e promete investigar como ele foi contratado. Ofélia aconselha Divina a expulsar Osvaldo de casa. Eliete conforta Divina. Somente Serena defende Osvaldo. Hélio sugere que Osvaldo marque um encontro com Eliete e a faça confessar tudo, prometendo levar Divina para ouvir.

Leia também: 

'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 8 a 13 de julho

'Família é Tudo': confira o resumo dos capítulos de 8 a 13 de julho

Como estão hoje as crianças da novela 'Alma Gêmea'? Veja o antes e depois