AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Masterchef

Ana Paula Padrão revela crise de choro nos bastidores do ‘Masterchef’: ''Não consegui continuar o programa''

Na nova temporada do reality, a equipe deu mais detalhes sobre as dinâmicas e participantes

Da Redação Publicado em 29/06/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe volta às raízes na oitava temporada do 'Masterchef Brasil' - Band
Equipe volta às raízes na oitava temporada do 'Masterchef Brasil' - Band

Ana Paula Padrão está de volta à apresentação do reality show culinário ‘Masterchef Brasil’ (Band), cuja nova temporada estreia em 6 de julho, às 22h30. A jornalista revelou que o novo ano está repleto de novidades, e a emoção falou mais alto durante uma das provas, fazendo-a ter uma crise de choro. Padrão explica que chegou a cogitar dar uma pausa nas gravações, mas conseguiu se conter.

“Tive um ataque de choro, mas que me deixou muito emocionada, a ponto de eu dizer ‘não consigo continuar o programa’. Todos os três [jurados] usam técnicas, têm bagagem, mas é claro que tem uma pessoa ali na frente. Todo mundo tem coração”, disse Ana em coletiva de imprensa online, nesta terça-feira (29), ao comentar sobre o envolvimento de jurados e participantes.

“Eu choro, fico emocionado. Isso não quer dizer que eu estou apegado naquela pessoa. É mais sobre transitar”, completou Henrique Fogaça, que continua como um dos jurados desta edição. Além dele, Erick Jacquin volta a bancada ao lado da chef Helena Rizzo, substituta de Paola Carosella, que deixou a atração no ano passado.

Depois de anos no jornalismo ‘hard news’, Ana Paula celebrou poder mostrar mais de si na apresentação do reality show. “Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesma. O jornalismo ignora a personalidade dentro de uma pessoa, e eu sou entusiasta que isso mude. Hoje em dia, acho muito saudável que muitas pessoas se manifestem e, em um momento, digamos que ‘estou deste lado'. Isso não significa partidarizar, significa dizer ‘isso eu não quero’. E hoje eu estou mais perto de mim mesma. E poder dizer o que penso, aparecer do jeito que eu sou. Um ganho de ordem profissional e pessoal”, avaliou.

NOVAS DINÂMICAS
Marisa Mestiço, diretora do ‘Masterchef’, contou sobre as novas dinâmicas da caixa e do avental dourado, que vão movimentar muito as disputas, e podem ajudar ou prejudicar os concorrentes.,,,,

“Nessa temporada, temos a caixa misteriosa dourada, onde os participantes podem ter uma vantagem ou desvantagem. Isso vai mexer bastante com os humores dentro da cozinha. Trouxemos também o avental dourado, que é basicamente um avental que está disponível nas provas. Se alguém se sentir incomodado com o capitão da equipe, o participante pode quebrar o vidro, pegar o avental dourado e assumir a liderança. - Isso com justificativa para os chefs”, entregou ela.

Haverá mais mudanças na hora da eliminação: “Os jurados escolhem os três piores pratos, e a Ana Paula faz uma ‘curadoria’ para que o mezanino possa salvar uma dessas pessoas”.

BANCADA DE JURADOS
Helena Rizzo, nova jurada da 8ª temporada, deixou claro que é exigente na hora de julgar os pratos, mas que tenta estar atenta no modo como se posiciona, para evitar danos psicológicos aos participantes.

“O clima agradável e alegre na cozinha, as pessoas terem confiança… Existe um tom e uma maneira de corrigir. Quando tem espaço para brincadeira, nós brincamos… Sou uma mistura disso. Um prato ‘Masterchef’ é um prato pensado rápido, com cor, sabor, personalidade e harmonia”, destacou.

Fogaça ressaltou ainda que o clima de descontração com a chegada de Rizzo: “Desde o começo, sempre teve uma ótima sinergia [com Helena]. A energia dela, empatia, tudo é muito gostoso. Ela é alegre, participativa, tem um ótimo conhecimento”. Jacquin aproveitou para brincar: “Ela tem um defeito: come muito”.

PARTICIPANTES
O público poderá acompanhar a trajetória de Daphne e Eduardo, dois participantes do ‘Masterchef Kids 2015’, que integram o elenco deste ano. Mais dois nomes da sétima temporada, que foi ao ar em 2020, também voltarão.

O vencedor leva para casa o troféu Masterchef 2021 e R$ 300 mil.