AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Muita história!

Após 15 anos, Eliana sai do SBT; relembre a trajetória dela na TV

Eliana se despediu do SBT no último dia 23 de junho; em meio a rumores sobre ida para a TV Globo, relembre a trajetória da apresentadora na TV!

Relembre a trajetória da Eliana na TV - Reprodução/SBT
Relembre a trajetória da Eliana na TV - Reprodução/SBT

Durante 22 anos, entre idas e vindas, Eliana esteve na telinha do SBT. Por lá, a apresentadora passou por atrações infantis, como o 'Bom Dia e Cia.',  e o conquistou seu próprio programa, o dominical 'Eliana'. Em 1º de abril de 2024, a loira anunciou sua saída da emissora de Silvio Santos e no domingo (23) seu último programa na casa foi ao ar. Relembre a trajetória dela na TV!

Eliana teve duas passagens significativas pelo SBT: a primeira durou sete anos e a segunda e última 15. Tudo começou em 1991 quando ela foi contratada para comandar o 'Festolândia', matinal da emissora paulista.

Apresentadora infantil

Mesmo após o programa ser cancelado em dezembro do mesmo devido a baixa audiência, a loira seguiu na emissora, agora a frente do 'Sessão Desenho'. Em 1993, Eliana emplacou seu primeiro sucesso como comandante do 'Bom Dia e Cia.', atração que consagrou sua carreira como apresentadora infantil, colocando-a lado a lado de Angélica e Xuxa.

Foi no matinal que Eliana se estabeleceu como ícone dos anos 1990, emplacando também Melocoton, boneco-personagem que começou a acompanha-lá na atração em 1994. Assim, a apresentadora e o boneco também sentiram o sucesso fora das telas com a venda de diversos produtos.

Eliana e o boneco-personagem Melocoton no 'Bom Dia e Cia.' do SBT
Eliana e o boneco-personagem Melocoton no 'Bom Dia e Cia.' do SBT - Reprodução/SBT

Após sete anos à frente do programa do SBT, em 1998, Eliana fez sua primeira despedida a emissora de Silvio Santos e migrou para a Record.

Eliana na Record

Na emissora de Edir Macedo, a apresentadora seguiu entretendo o público jovem. Comandando o 'Eliana & Alegria' ela conversava com crianças e adolescentes. O programa durou até 2004, e a apresentadora esteve também outras atrações na emissora como 'Eliana no Parque' e 'Eliana na Fábrica'.

Eliana apresentou diversos programas na Record, entre eles o 'Eliana no Parque'
Eliana apresentou diversos programas na Record, entre eles o 'Eliana no Parque' - Reprodução/Redes sociais

Mas foi em 2005 que Elianateve uma virada importante na sua carreira de apresentadora de TV: ela começou a comandar programas para o público adulto. Assim, até 2009, ficou a frente do 'Tudo é Possível', game show exibido aos domingos.

Dança das cadeiras e volta para o SBT

Ao ser consagrada aos domingos da TV aberta brasileira, Eliana decidiu retornar ao SBT em 2009. Isso porque, com a chegada de Gugu à Record, ela optou dividir a audiência dominical com Celso Portiolli e Silvio Santos.

Com um programa com seu nome a loira conquistou o público de vez, garantindo a audiência da emissora da família Abravanel e desbancando a concorrência, consolidando assim por 15 anos uma atração na TV aberta.

No domingo (23), Eliana se despediu do SBT com um programa emocionante. Durante a atração ela fez questão de agradecer ao Silvio Santos e a emissora. Ao final da exibição, a apresentadora chamou toda a equipe ao palco. "Trabalhar com amor e dedicação são coisas que não estão em nenhum contrato. Se você não tem alma, não faz com amor, não se conecta com o grande público", disse.

Sem revelar os seus próximos passos profissionais, ela evidenciou a trajetória na empresa, destacando os colegas de trabalho. "Se eu pudesse, levaria vocês comigo. Tem gente aqui que trabalha comigo há 20 anos", concluiu emocionada.

Após 15 anos de parceria, Eliana não renova contrato com o SBT

Eliana rumo à TV Globo?

Desde que anunciou sua saída do SBT diversas especulações sobre seu futuro na TV surgiram. O rumor mais forte é, sem dúvidas, que Eliana está com a ida marcada para a TV Globo.

Segundo Gabriel Vaquer do F5 da Folha de São Paulo, a apresentadora já tem data para estreiar na emissora carioca e será anunciada como a mais nova contratada da casa no início de julho.

Na Globo, Eliana fará sua despedida dos domingos e terá um programa semanal no qual entrevistará famosos e trará reportagens voltadas ao público feminino, de acordo com o jornalista da Folha de São Paulo.

Depois do sucesso da apresentação da loira ao lado de Xuxa e Angélica no Criança Esperança, especula-se também que ela voltará a participar do show beneficiente do canal. Nesta quinta-feita (27), a apresentadora usou as redes sociais para anunciar que foi contratada pela TV Globo.

Em postagem no Instagram, Eliana escreveu: "Nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou…", sem revelar o que de fato irá fazer no canal. Em meio ao mistério, há boatos que em breve ela dará as caras no 'Fantástico', dominical da emissora carioca, para anunciar seu planos na casa nova.

Confira a publicação:

Leia também:

Eliana abre o jogo sobre rumores de novo contrato com a Globo

Eliana fala sobre ida a Globo: "Amo novos desafios"