AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / COMPETIÇÃO

Após empate inédito, Tati Machado vence a 'Dança dos Famosos'

Concurso teve decisão inédita entre duas duplas; resultado foi definido pelo público e Tati Machado vence 'Dança dos Famosos'

Tati Machado vence a 'Dança dos Famosos' com o professor Diego Maia - Globo
Tati Machado vence a 'Dança dos Famosos' com o professor Diego Maia - Globo

Tati Machado venceu a 'Dança dos Famosos', no último domingo (7), após um momento inédito na história do concurso. Isso porque a grande final teve um empate e precisou ser decidida pelo público, que consagrou a jornalista como campeã da temporada.

'Dança dos Famosos' tem repercussão negativa por não honrar ritmo musical; entenda

Na grande final da 'Dança dos Famosos', Tati Machado, Amaury Lorenzo e Lucy Alves dançaram dois ritmos: o tango e o samba. Após suas apresentações, cada um foi avaliado pelo júri técnico e artístico - composto por Ana Maria Braga e Eliana -, além da platéia do auditório e do público de casa.

Após 15 anos, Eliana sai do SBT; relembre a trajetória dela na TV

Lucy Alves ficou em terceiro, com 138,5 pontos. Amaury e Tati, no entanto, empataram com 138,9 pontos, algo que nunca havia acontecido antes no concurso brasileiro.

O apresentador Luciano Huck, então, afirmou que o critério de desempate era a soma dos votos do público tanto no tango quanto no samba. Desta forma, com apenas 0,1 de diferença, Tati Machado venceu a 'Dança dos Famosos' com o professor Diego Maia. Eles fizeram 19,8 pontos na votação dos telespectadores e levaram o título da temporada, além de um carro 0 km.

Empate inédito na final da 'Dança dos Famosos' entre Tati Machado e Amaury Lorenzo
Empate inédito na final da 'Dança dos Famosos' entre Tati Machado e Amaury Lorenzo - Globo

Tati Machado vence a 'Dança dos Famosos'

Consagrada a campeã da edição, Tati Machado relembrou que a data 07 de julho marca o dia em que ela viralizou nas redes sociais com a música 'Tá Ok' ao apresentar o 'Encontro' no lugar de Patrícia Poeta.

Desde então, a jornalista ganhou ainda mais destaque nos programas da Globo, ganhou inúmeros seguidores novos e fez publicidades nas redes. Ela aproveitou o momento para falar sobre como a dança lhe abriu portas.

Patrícia Poeta se ausenta do 'Encontro' e é substituída por Tati Machado; saiba o motivo

"Hoje é dia 7/7 de 2024. Dia 7/7 de 2023 foi exatamente o dia que eu viralizei com aquela dancinha que todo mundo conhece. Exatamente há um ano atrás, a dancinha que me abriu portas, que me faz estar aqui hoje. É a dancinha que mudou a minha vida, mudou a vida da minha família", celebrou Tati.

Além disso, a jornalista destacou sobre sua representatividade na dança. "O corpo que dança é o seu corpo, e isso não tem preço. Dancem! E quero agradecer ao meu professor, Diego Maia, o maior professor do mundo. Ele me fez flutuar no palco. Ele não teve uma aluna, e sim uma parceira", completou.

Tati Machado e o professor Diego Maia disputaram a 'Dança dos Famosos 2024'
Tati Machado e o professor Diego Maia disputaram a 'Dança dos Famosos 2024' - Globo/Beatriz Damy

Promessa inusitada

Vale lembrar que Tati Machado prometeu que, se vencesse a 'Dança dos Famosos', ela iria pular nua na piscina da casa de Ana Maria Braga. A declaração foi feita em março e relembrada pela apresentadora no 'Mais Você' quando Tati foi classificada como finalista da competição.

Tati Machado faz promessa caso ganhe o Dança dos Famosos: "pelada"

“Ela prometeu, para quem não soube, em rede internacional, que, ela ganhando, vai se despir das vestimentas e pular nuazinha na piscina da minha casa”, disse Ana. Tati relembrou que a veterana afirmou que lhe acompanharia. "Ela [Ana Maria] falou que vai comigo, seminua. Eu vou nua e ela, seminua”, contou.

Leia mais:

‘‘Nosso físico não deve ser um limitante’’, dispara Tati Machado em exclusiva emocionante

Após apresentação no ‘Domingão’, Tati Machado fala sobre superação: “Não só para empoderar”