AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após sete anos, Débora Bloch volta às novelas como Deodora em 'Mar do Sertão'

Trama de Mário Teixeira irá estrear no próximo dia 22, às 18h

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 18/08/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Bloch vai interpretar Deodora em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar
Débora Bloch vai interpretar Deodora em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar

Débora Bloch está de volta às novelas! Depois de um hiato de sete anos, a atriz retorna aos folhetins como Deodora em 'Mar do Sertão', trama de Mário Teixeira, que estreia no próximo dia 22 às 18h, no lugar de 'Além da Ilusão'.

Durante a coletiva de imprensa, a artista comentou o novo trabalho e revelou o motivo de ter ficado afastada das novelas por tanto tempo. "Foi algo natural porque eu fui sendo convidada para projetos muito legais, que por acaso não eram novelas, eram séries, e fui emendando uma na outra. Foram trabalhos bem importantes pra mim... Eram personagens diferentes do que eu normalmente sou convidada pra fazer, que foi muito legal, muito enriquecedor, muito prazeroso."

A última novela de Débora foi 'Sete Vidas', de 2015, em que interpretou a protagonista Lígia. De lá para cá, a atriz atuou nas séries 'Justiça' (2016), 'Onde Nascem os Fortes' (2018) e 'Segunda Chamada' (2019).

A artista revelou também o que a fez aceitar o papel de Deodora. "Fui convidada pelo Allan Fiterman [diretor] e pelo Mário Teixeira [autor] pra fazer essa novela [Mar do Sertão]. Achei uma sinopse muito bonita, muito interessante e que trazia também uma outra geografia, um o outro tipo de personagem", disse.

FEMINISTA OU NÃO?

Na trama, Deodora é esposa do coronel Tertúlio (José de Abreu) e mãe de Tertulinho (Renato Góes), um dos papeis centrais da trama. Trata-se de uma mulher que faz de tudo para proteger o filho e manter o status da família. Para a atriz, a personagem não é feminista e representa muito o país atual.

"A minha personagem eu acho que ela não é feminista. Ela é uma mulher que ama o poder, que ama o dinheiro. Faz parte de uma família bem representante de uma certa elite brasileira. É uma mulher sem nenhuma empatia pelas pessoas mais simples, com valores bem questionáveis. Ela é uma mulher que não trabalha, que vive ali pra aquele marido e pra aquela fazenda, pra aquela família, mas que, no fundo, tem um controle sobre tudo. Ela manda em tudo, mas ao mesmo tempo fica à serviço da casa, do casamento."

Entretanto, Débora garantiu que Deodora tem um toque de humor que vai conquistar o público. "O que está enchendo meu coração nessa novela, além dessa história que é legal de contar por causa da brasilidade, do texto e do humor, são os personagens muito bem construídos e humanizados. É uma novela muito gostosa e legal de assistir. Não à toa que Pantanal está fazendo sucesso. Acho que as pessoas gostam de ver um Brasil legal", afirmou.