AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Audiência de 'Salve-se Quem Puder' ultrapassa 'Império' e 'Jornal Nacional' no último capítulo

A trama das 19h fez sucesso nos principais medidores de público do Brasil

Da Redação Publicado em 17/07/2021, às 08h56 - Atualizado às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trio protagonista irá presenciar muitos casamentos no último capítulo - Globo
Trio protagonista irá presenciar muitos casamentos no último capítulo - Globo

A história de Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) em 'Salve-se Quem Puder' rendeu bons índices de audiência para a Globo. Com o último capítulo, exibido na sexta-feira (16), o folhetim passou os números de dois programas importantes do horário nobre na mesma emissora: a novela 'Império' e o 'Jornal Nacional'.

Segundo dados do portal 'Telemaníacos', o episódio transmitido entre 19h37 e 20h27 registrou 29,2 pontos de média na Grande São Paulo, com picos de 31,4 e share de 44,7%. Já no Rio de Janeiro, a média foi de 35 pontos. Apesar dos bons números, 'Salve-se' não superou a última novela inédita, 'Bom Sucesso' (2019-2020), que acabou média de 29 pontos.

No estado paulista, cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios com a televisão ligada no momento da atração. No Rio, um ponto vale 50 mil domicílios.

Após a exibição da trama das 19h, o 'Jornal Nacional' provocou uma queda na audiência, registrando 27,4 pontos. 'Império', que vem sofrendo com reprovação do público, fechou com 26,5 pontos de média.

Escrita por Daniel Ortiz, a comédia romântica ia bem antes da pandemia de covid-19. Em março de 2020, quando a Globo precisou interromper as gravações de seus programas, 'Salve-se Quem Puder' foi afetada em sua melhor semana. A novela chegou a registrar média de 30 pontos de audiência nas últimas semanas da primeira temporada.