AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Autor de ‘Salve-se Quem Puder’ diz que não dormiu para escrever capítulos: ''Engordei 9 kg''

Episódio inéditos chegam na TV Globo a partir desta segunda-feira (17)

Da Redação Publicado em 17/05/2021, às 13h39 - Atualizado em 18/05/2021, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O autor Daniel Ortiz - Globo/Reginaldo Teixeira
O autor Daniel Ortiz - Globo/Reginaldo Teixeira

Daniel Ortiz, autor da novela ‘Salve-se Quem Puder’ (TV Globo), passou um perrengue para reescrever quase metade do folhetim. Quando a Globo precisou paralisar as gravações de suas atrações, o escritor revelou que foi necessário adiantar alguns acontecimentos para o final da “primeira temporada”, e não descansou até de fato concluir todas as cenas de sua história.

"Era um domingo, e eu estava escrevendo o capítulo 96. O Silvio de Abreu [então diretor de dramaturgia da emissora] me ligou e disse que a novela sairia do ar e que gravaríamos os últimos capítulos na segunda e na terça. Ele falou: 'Decide como vai ser o fim da temporada'. Eu tive três ou quatro horas para fazer isso. Adiantei os acontecimentos do capítulo 93 e joguei fora tudo o que tinha no meio, uns quarenta e poucos capítulos”, disse ele em coletiva de imprensa.

O dramaturgo contou que mudou os rumos da personagem Micaela (Sabrina Petraglia), já que a atriz engravidou e não poderia voltar às gravações por fazer parte do grupo de risco; o mexicano Juan (José Condessa) também foi retirado da história, após o ator abandonar a novela para protagonizar outro trabalho em Portugal; além das baixas dos atores acima de 60 anos.

"Eu escrevi umas quatro versões e terminei esgotado. Engordei oito ou nove quilos. Passava o dia em casa escrevendo e comendo, de segunda a segunda. Começava às 11h e terminava às 4h", contou Ortiz.

Na nova fase, uma série de novos personagens como Júlia (Sophia Abrahão), Alejandro (Rodrigo Simas), Nanico (Babu Santana), Aurora (Gabriela Moreyra), e Marlene (Mariana Armellini), irmã gêmea de Verônica, darão as caras. Este foi mais um desafio, segundo o autor.

"Esses personagens foram escritos na raça, porque não tinha muito tempo para fazer. Mas acho que deu certo", opinou ele.