AnaMaria

‘Avenida Brasil’: confira o resumo dos últimos capítulos da novela

Trama terminará no dia 01 de maio; 'Êta Mundo Bom!' será a substituta

Da Redação Publicado em 17/04/2020, às 14h40 - Atualizado às 14h55

Nina (Débora Falabella) presencia o assassinato de Max (Marcello Novaes) na reta final de 'Avenida Brasil' - Globo
Nina (Débora Falabella) presencia o assassinato de Max (Marcello Novaes) na reta final de 'Avenida Brasil' - Globo

Segunda-feira - 20/04
Leandro expulsa Suelen de sua casa. Tufão procura Nina, pede perdão e abençoa sua união com Jorginho. Suelen volta para a casa de Diógenes. Muricy pede perdão a Nina e Jorginho. Jorginho agradece por ele e Ágata terem sidos acolhidos por Tufão. Carminha procura Lúcio e Janaína faz um escândalo. A família de Tufão conversa sobre a separação de Max e Carminha. Max surpreende Carminha.

Terça-feira - 21/04
Max sequestra Carminha. Lucinda teme que Max cometa uma loucura. Tufão promete cuidar de Nina. Olenka cuida de Adauto. Max surta e aterroriza Carminha, Lucinda e Nilo. Monalisa procura Tufão. Tufão diz que se arrepende por não ter ficado com Monalisa. Roni questiona Suelen sobre seu envolvimento com Wallerson. Leandro briga com Wallerson e prejudica sua carreira. Max se irrita com manipulação de Carminha e a ameaça. Silas emociona Monalisa ao reconhecer o amor dela por Tufão. Picolé avisa a Nina que Max surtou. Max rende Nina.

Quarta-feira - 22/04
Max amarra Nina e Carminha juntas. Diógenes acusa Suelen de ter destruído a vida de Leandro. Jorginho diz para Diógenes que pensa em desistir do futebol. Muricy propõe reconciliação a Leleco. Monalisa considera a ideia de se reaproximar de Tufão. Cadinho confessa para as esposas que está falido. Monalisa é fotografada para o lançamento de seu produto de beleza. Verônica, Noêmia e Alexia ficam furiosas com Cadinho. Jorginho descobre que Nina foi para o lixão. Tufão descobre que sua arma sumiu. Max afirma que Nina e Carminha terão o mesmo fim. Nina consegue pegar a arma de Max. Carminha liga para Lúcio e Max ameaça provocar uma chacina.

Quinta-feira - 23/04
Ivana decide ir até o lixão. Roni e Suelen encontram Leandro na rodviária. Leandro aceita ficar com Roni e Suelen. Zezé avisa Janaína sobre o surto de Max. Janaína não encontra Lúcio em casa. Monalisa se preocupa com Tufão ao saber do surto de Max. Picolé pede ajuda a Santiago enquanto todos tentam chegar ao lixão. Max ateia fogo à casa de Lucinda e atira em Lúcio. Max foge e leva Nina como refém. Nina recebe uma pancada e ao acordar, descobre que Max foi assassinado.

Sexta-feira - 24/04
Nina se desespera com a morte de Max. Lucinda acusa Nilo de ser um monstro. Lucinda observa o corpo Max. Tufão tem dúvidas sobre quem matou Max. Nina acredita que foi a responsável pela morte de Max. Jorginho garante que Nina não matou Max. Ivana sofre com a morte de Max. Leleco insinua que Tufão pode ter matado Max. Carminha e Santiago discutem. Betânia estranha as atitudes de Lucinda. O povo do Divino especula sobre a morte de Max. Janaína coloca fogo nas roupas dela e de Lúcio. Olenka conta para Monalisa que Max morreu. Nilo garante que Lucinda é a mulher de sua vida. Lucinda põe fogo no barraco de Nilo. Zezé desconfia de Janaína. Picolé procura por Nina na mansão. Nina acredita ser a assassina de Max. Jorginho garante que qualquer um pode ter matado Max. Janaína conta para Lúcio que Nina vai se entregar para a polícia. Carminha chora diante da cova de Max. Ivana não acredita que Nina seja a assassina de Max. Santiago aconselha Carminha a ficar ao seu lado. Lucinda assume a culpa pelo assassinato de Max.

OBS: Os capítulos podem sofrer alterações por conta da reprise no Vale a Pena Ver de Novo.