AnaMaria

'BBB20': Petrix vence primeira prova do líder e define brothers do grupo VIP

Petrix é o primeiro líder do 'BBB20' e faz a primeira escolha

Da Redação Publicado em 24/01/2020, às 08h53 - Atualizado às 08h53

Petrix venceu primeira prova do líder do 'BBB20' - TV Globo
Petrix venceu primeira prova do líder do 'BBB20' - TV Globo

O 'BBB20' já tem um líder! Petrix, do grupo 'Camarote', venceu a prova da noite de quinta-feira (23), e se tornou o primeiro líder da temporada. 

Na prova, os participantes tiveram um minuto para pegar balões e trazer de volta para a pista. O balão verde eliminava, o vermelho valia um ponto e os amarelos, azuis e roxos serviam como critérios de desempate.

Após um minuto, o ginasta Petrix pegou seis bolas vermelhas e uma azul. Com isso, ele fez a maior pontuação e se tornou o vencedor. 

Sua primeira missão foi escolher quem seriam os nove participantes que integrariam o grupo VIP, isto é, que receberão 1000 estalecas, o direito de usar a cozinha principal da casa com um cardápio muito mais completo e terão acesso ao quarto do líder. 

Os escolhidos foram: Lucas, Chumbo, Rafa, Manu, Gabi, Bianca, Mari, Babu, Guilherme e Felipe.

No entanto, o momento da decisão deixou indícios de quem poderá ser o indicado ao paredão. Petrix acabou escolhendo uma pessoa a mais para o grupo VIP e precisou retirar um participante, que no caso foi Pyong. 

Mais cedo, ele comentou com Chumbo que o hipnólogo chegou a incomodá-lo em alguns momentos e que ele poderia ir para a berlinda. 

PAREDÃO

Uma novidade da edição é o Bate-Volta do paredão. 

De acordo com Tiago Leifert, os dois participantes mais  indicados pela casa terão uma oportunidade de sair da berlinda. 

Isso porque eles terão uma prova logo após a votação para tentar se safar. 

Assim, os paredões deixam de ser triplos e voltam a ser duplos.