AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Reality Histórico

'BBB20': relembre os 8 fatos que marcaram a temporada 

A 20ª edição 'Big Brother Brasil' foi uma das que mais repercutiram e fez história

Da Redação Publicado em 14/04/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 18 participantes na primeira semana do 'BBB20' - TV Globo
Os 18 participantes na primeira semana do 'BBB20' - TV Globo

O 'BBB20' está chegando em seus momentos finais e já deixa saudades. Isso porque a temporada foi histórica e cheia de momentos que repercutiram entre os telespectadores. 

A 20ª edição do reality teve emoção do início ao fim com brigas, declarações amorosas, aulas sobre feminismo e racismo estrutural, cantorias, quebra de protocolo, recorde, triângulo amoroso e muito mais. 

Não se lembra de todos esses fatos? Não tem problema, a AnaMaria Digital separou os 8 mais marcantes da temporada para você matar a saudade aos poucos, já que o reality ganhou mais quatro dias e terá sua final exibida no próximo dia 27.

Confira! 

PARTICIPANTES CONVIDADOS

O 'BBB20' chegou com uma novidade que nunca havia acontecido antes: famosos. Sim, a direção do programa convidou nove famosos para integrar o elenco. Teve atletas, cantoras, atores e até influenciadores digitais. 

O time, chamado de VIP, contou com Petrix, Bianca Andrade, Chumbo, Manu Gavassi, Mari Gonzalez, Pyong Lee, Rafa Kalimann, Gabi Martins e Babu Santana. O outro lado da casa era a chamada Pipoca, por ser composta apenas por anônimos.

MACHISMO X FEMINISMO 

A primeira briga da temporada foi um embate de mulheres contra homens. Ou melhor, de feminismo contra machismo. Isso porque Marcela e Gizelly revelaram para as outras sisters que Hadson tinham um plano de que Lucas Gallina seduzisse Mari. 

A ideia era queimar a imagem dela, que é casada com o ex-BBB Jonas. Não deu outra, as meninas foram tirar satisfações com os brothers e deram uma verdadeira aula de feminismo e sororidade. 

TRIÂNGULO AMOROSO

Como em toda temporada, o 'BBB20' formou casal: Gabi Martins e Guilherme Napolitano. No entanto, o relacionamento tinha uma pessoa a mais para o público: Bianca Andrade. O brother negou a todo instante e afirmou que sua relação com Bia não passava de amizade, mas há quem acredite no contrário. 

Gabi se mostrou chateada com o afeto entre o modelo e a blogueira em diversos momentos. No final de tudo, Bianca aparentemente não tem nada com Guilherme e Gabi chegou a mandar indiretas para o rapaz sobre ter sido iludida. Será que esse namoro deu certo?

CASOS DE ASSÉDIO

O público não perdoou e repercutiu todos os casos de assédio que aconteceram no programa. Petrix foi o segundo eliminado do reality após protagonizar momentos de inadequados com Bianca e Flayslane. 

Além disso, Pyong também sofreu as consequências após beber demais e tentar beijar Marcela e violar Flayslane. Não deu outra, o assédio foi fator primordial para que o público o tirasse do jogo.

CORONAVÍRUS

Outro marco da temporada foi a quebra de protocolo, algo que nunca havia acontecido antes. Diante da pandemia do novo Coronavírus, a direção do programa viu na necessidade de levar informações de fora do confinamento para os brothers. 

Na ocasião, Tiago Leifert entrou ao vivo com um infectologista para explicar o cenário do país e do mundo em relação a doença, além de esclarecer as dúvidas dos participantes e ensiná-los sobre a importância de lavar as mãos.

RACISMO 

Babu Santana, o atual favorito a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, acabou dando diversas aulas sobre o movimento negro. Ele também protagonizou momentos em que revelou ter sido alvo de racismo estrutural por parte de alguns participantes. 

Isso porque chegou a ser chamado de 'monstro' e ouviu piadas sobre sua aparência, entre outras situações. As falas de Babu e seus atos de resistência, como seu pente de garfo no cabelo, repercutiram entre os internautas, que detonaram os participantes que agiram de maneira preconceituosa. 

VOTAÇÃO HISTÓRICA

A 20ª temporada viu um acontecimento jamais visto anteriormente. O paredão triplo entre Felipe Prior, Mari Gonzalez e Manu Gavassi bateu mais de 1,5 bilhão de votos, um recorde de todas as edições no Brasil e no mundo.  

A disputa ficou entre Prior e Manu. A torcida deles organizou multirões de votação, que contou com a ajuda até mesmo de famosos como Bruna Marquezine, Neymar e Gabigol. O eliminado foi Felipe. Até então, o recorde de votos também havia sido no 'BBB20', na berlinda entre Gizelly, Guilherme e Pyong, com mais de 416 milhões. Na ocasião, o modelo deixou o confinamento. 

RECORDE DE PAREDÕES

Babu Santana também marcou a edição ao ser o participante de todas as temporadas que mais enfrentou paredões. Até o momento foram oito e ele ainda corre o risco de ir para as berlindas finais. 

Na última semana, o ator havia empatado a marca de Marcelo Zagonel, da 14ª edição, e Ana Carolina, da nona temporada, com sete paredões cada. Agora, com a oitava indicação ao paredão, é o recordista da história do programa.