AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Bom Sucesso’: Alberto decide se matar para acabar com o sofrimento

Alberto decide acabar com a própria vida em ‘Bom Sucesso’

Da Redação Publicado em 14/12/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera). - Globo/João Miguel Júnior
Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera). - Globo/João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos de ‘Bom Sucesso’, Alberto (Antonio Fagundes) terá a ideia de se matar para acabar de uma vez com seu sofrimento. Para isso, ele conversará com Machado (Eduardo Galvão), que descobrirá um procedimento chamado ortotanásia, semelhante à eutanásia, que é proibida no Brasil.

“Você pode fazer uma declaração de ortotanásia no cartório. Ao contrário da eutanásia, que é proibida, a ortotanásia é quando a equipe médica deixa de fazer os procedimentos quando não há mais possibilidade de reversão do quadro. Justamente quando é uma doença terminal”, afirmará o advogado.

“Os médicos tem como avaliar isso. Eu tive uma vida maravilhosa e enquanto eu estiver lúcido, aproveitando a companhia dos meus entes queridos, tudo bem, mas quando estiver desenganado, sobrevivendo através de tubos e máquinas, francamente. A humanidade evoluiu, embora às vezes não pareça”, concluirá Alberto.

Vera ( ngela Vieira) estará no cômodo e ficará em completo silêncio. Neste momento da novela, o pai de Marcos (Romulo Estrela) já estará com o quadro muito mais debilitado. Ele chegará a sofrer um acidente após confundir os ônibus com monstros em plena avenida.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 24 de dezembro.