AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Premiação!

Brasil tem cinco produções indicadas ao 'Emmy Internacional 2021'

Dos indicados, quatro são da Globo e um da plataforma de streaming Netflix

Da Redação Publicado em 23/09/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Amor de Mãe' foi indicada na categoria telenovela - João Cotta/Globo
'Amor de Mãe' foi indicada na categoria telenovela - João Cotta/Globo

Algumas produções brasileiras foram indicadas, nesta quinta-feira (23), ao Emmy Internacional, premiação criada em reconhecimento aos melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.

No total, foram quatro indicações da Globo e uma da Netflix. A novela 'Amor de Mãe', escrita por Manuela Dias, está concorrendo na categoria telenovela. Vale lembrar que a novela passou por alguns problemas, pois as gravações precisaram ser interrompidas por conta da pandemia.  

'Todas As Mulheres do Mundo', protagonizada por Emílio Dantas e Sophie Charlotte, e 'Diário de um Confinado', estrelada por Bruno Mazzeo, aparecem nas categorias filme para TV ou Minissérie e série curta duração, respectivamente.

A Globo também concorre pelo melhor documentário com "Cercados", produção original da Globoplay realizada em parceria com o Jornalismo da emissora, que mostrou o trabalho da imprensa na luta contra o negacionismo durante a pandemia.

Já o documentário 'AmarElo: É Tudo Pra Ontem', da Laboratório Fantasma com a Netflix, recebeu indicação para a categoria de melhor programação artística.