AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cancelamento de Brasil X Argentina gera confusão e mudança de programação da TV

Agência Nacional de Vigilância Sanitária invadiu o campo para pedir a deportação de jogadores estrangeiros

Da Redação Publicado em 05/09/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anvisa exigiu a deportação de jogadores, cancelando o clássico, e causou confusão em bastidores da TV Globo - TV Globo
Anvisa exigiu a deportação de jogadores, cancelando o clássico, e causou confusão em bastidores da TV Globo - TV Globo

A equipe de programação de algumas emissoras ficaram de cabelo em pé na tarde deste domingo (5). Isso porque o clássico Brasil X Argentina, parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, foi cancelado após 5 minutos de jogo. Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiu o campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para exigir que alguns jogadores fossem deportados do país, impedindo a realização da partida.

Segundo a Anvisa, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de maneira irregular no Brasil, desrespeitando as medidas sanitárias que visam frear o contágio pela variante Delta novo coronavírus. Os jogadores teriam mentido que não estiveram na Inglaterra nos últimos 15 dias. Vale lembrar que, desde junho, estrangeiros que vieram do Reino Unido, Irlanda do Norte, África do Sul e Índia estão impedidos de entrar no Brasil sem uma quarentena rigorosa.

Em apuração, a Agência notou que Martinez e Buendía entraram em campo pelo Aston Villa contra o Brentford pela Premier League no dia 28 de agosto em Villa Park. Lo Celso e Romero ficaram na reserva em jogo do Tottenham contra Watford no dia 29 de agosto.

Ainda segundo informações divulgadas, a Polícia Federal chegou a ir ao hotel onde estão hospedados os argentinos no início da tarde deste domingo, mas os jogadores já tinham embarcado no ônibus, em direção ao estádio na Zona Leste da capital paulista. 

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) se pronunciou por meio do Twitter, confirmando que aceitou a suspensão do jogo e seguirá as medidas da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol)  em relação a uma nova partida. 

Jornais como 'Olé', ‘Marca’ e ‘Clarín’ afirmam que a Conmebol tem um acordo de liberação de quarentena entre todos os países do continente para permitir que atletas disputem partidas oficiais, mesmo que isso esteja em desacordo com as regras do país.

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO
O cancelamento do jogo, programado para às 16h, causou uma confusão generalizada nos bastidores da TV Globo. Luciano Huck chegou a gravar uma sequência de Stories do Instagram tentando esclarecer dúvidas. 

“O que acontece quando você está para entrar ao vivo depois do jogo e parece que vai ser cancelado? Você fica pensando 'será que vou entrar antes?’, ‘será que o jogo vai entrar antes?’, ‘vai entrar um filme?’, ‘o que vai acontecer?’ Eu não sei. Se alguém souber, me avisa, por favor?”, declarou o apresentador, já nos bastidores de sua atração. 

Ao vivo, Galvão Bueno lamentou o ocorrido e anunciou a exibição do filme ‘Círculo de Fogo’ antes da estreia do ‘Domingão com Huck’. “Lamentavelmente não conseguimos mostrar as emoções de Brasil contra Argentina. Não sei quando e nem se será realizada. Nós voltamos com as Eliminatórias na próxima quinta-feira, Brasil e Peru, estarão jogando a nona partida. Por conta do cancelamento da partida, vocês vão acompanhar agora Círculo de Fogo, na sessão campeões de bilheteria”, disse ele.