AnaMaria

‘Chocolate com Pimenta’: resumo dos capítulos de 11 a 16 de maio

Novela é exibida na faixa das 15h30 no Canal Viva

Da Redação Publicado em 11/05/2020, às 16h50 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) em 'Chocolate com Pimenta' - Globo
Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) em 'Chocolate com Pimenta' - Globo

Segunda-feira - 11/05
Na porta da igreja, Danilo, Olga e outros jovens ofendem Ana Francisca, chamando-a de caçadora de dotes por ter se casado com Ludovico. Ana vai para Buenos Aires com Ludovico. E começa a ter aulas de etiqueta, para se transformar numa verdadeira dama. Mas não consegue se esquecer de Danilo. Margarido recebe uma carta de Aninha. Márcia decide pedir dinheiro emprestado à prima, para abrir um salão de beleza. Em Buenos Aires, Ludovico leva Ana a um grande baile da sociedade. Ela brilha no baile, dançando e encantando a todos. Em Ventura, Márcia abre o salão e leva a família para conhecê-lo. Contrata Vera e Beto para trabalharem lá. Timóteo começa a trabalhar na fábrica de chocolate. Margot se oferece para cuidar de Quincas, enquanto Guilherme viaja para estudar Direito. Danilo e Olga ficam noivos. Passam-se alguns meses, e Ana começa a sentir as dores de parto.

Terça-feira  - 12/05
Nasce o filho de Ana Francisca. Dona Mocinha é contratada por Ludovico para ajudar Ana a cuidar do bebê. Sete anos se passam. Guilherme volta à Ventura, formado. Olga reclama que está noiva de Danilo há sete anos, mas ele não se decide a marcar a data do casamento. Em Buenos Aires, a saúde de Ludovico piora. Antes de morrer, ele deixa para Ana Francisca uma caixa misteriosa, dizendo que ela só deverá abrir, se algum dia estiver numa situação muito difícil. Ludovico morre, deixando toda sua fortuna para Ana. Ela decide que chegou a hora de voltar para Ventura. Jezebel se desespera ao receber o telegrama de Ana, avisando que vai voltar à cidade. Jezebel, Klaus, Vivaldo e Terêncio decidem fazer uma baile em homenagem à Ana Francisca. Enciumada, Olga procura Danilo e pergunta se ele já sabia que Ana Francisca ia voltar.

Quarta-feira - 13/05
Danilo conta a Guilherme que Ana está para voltar e garante ao amigo que não sente mais nada por ela. Ana chega à Ventura, com muita pompa, deixando todos impressionados. Vem com Tonico, Dona Mocinha e a cachorrinha Milady. Jezebel comunica que haverá um baile em sua honra. Ana aceita ir e diz à dona Mocinha que neste baile a cidade terá uma surpresa. Ana visita os parentes, no sítio. Pede que todos compareçam ao baile. Danilo se nega a ir ao baile. Quando Ana chega ao baile, todos correm para cumprimentá-la. Enciumada, Olga esbarra nela, quebrando seu colar de pérolas, e deixando descoberto o decote de Ana Francisca. Danilo chega no momento em que Ana está recolhendo as pérolas do colar com as crianças. Ana começa a dançar um tango com todos os rapazes presentes, menos com Danilo.

Quinta-feira - 14/05
No baile, Ana dança com Dr. Paulo, novo médico da cidade e provoca ciúmes em Danilo. Jezebel tira Vivaldo para dançar, deixando Bárbara enfurecida. Celina dança com Guilherme na frente de Reginaldo. Timóteo chama Márcia para dançar, mas ela recusa e os dois brigam. Bárbara leva Márcia para dançar com Vivaldo, com a intenção de afastá-lo de Jezebel. Márcia dança com o prefeito e os dois flertam. Ana pede a atenção de todos e diz que pretende tirar a fábrica de chocolate da cidade. Todos se desesperam com a notícia. Danilo sai do baile abalado com a volta de Ana. Klaus, Vivaldo e Terêncio reúnem-se para planejar um meio de fazer Ana desistir da ideia de levar a fábrica para longe. Klaus chega à conclusão que devem arrumar um marido para ela e candidata-se como pretendente. Ana Francisca chega em casa feliz.

Sexta-feira - 15/05
Olga fica furiosa, pois Elias e Cássia dizem que Danilo não tirou os olhos de Ana Francisca durante o baile. Decidido a conquistar a viúva, Klaus se arruma todo e vai pedi-la em casamento. Klaus tenta agarrar Ana, mas ela é salva por Bernardete, que joga água no conde. Márcia vai se encontrar com Vivaldo na prefeitura. Selma ofende Beto, que fica magoado. Olga procura Ana Francisca para tirar satisfações, e as duas se enfrentam. Ana Francisca pede a Reginaldo que faça um relatório minucioso sobre a situação da fábrica para ela apresentar a seus futuros sócios. Jezebel propõe a Reginaldo atrasar o relatório, para ganharem tempo, mas ele se nega. O conde Klaus procura Vivaldo e Terêncio, para, juntos, conseguirem outro marido para Ana Francisca.

Sábado - 16/05
Klaus tem a ideia de casar seu neto Maurício com Ana Francisca. Olga diz a Danilo que só voltará a beijá-lo quando ele marcar o casamento. Bernardete confidencia a Ana que acha que é diferente das outras meninas, mas Dona Mocinha chega e interrompe a conversa. Sentindo-se trapaceados pelo conde, Vivaldo e Terêncio convencem Dr. Paulo a declarar-se para ela. Ana vai até o sítio para conversar com Carmem e Margarido, enquanto Tonico e Mocinha vão passear na cachoeira. Jezebel manda Roseli esconder os papéis da fábrica, para atrasar o relatório. Dr. Paulo vai a casa de Ana com flores e fica esperando por ela. Maurício também aparece com flores. Carmem aconselha Ana a desistir da vingança. Danilo e Tonico se encontram na cachoeira e começam a conversar. Ao ver os dois juntos, Ana Francisca corre até eles, para afastá-los.