AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Confira 6 jornalistas que deixaram a Globo para assinar com a CNN Brasil

Relembre os principais nomes que saíram da bancada global para ir à nova emissora

Da Redação Publicado em 30/12/2020, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os 6 jornalistas ex-globais que estrearam no canal pago neste ano - Instagram/@marciogreporter | Divulgação/CNNBrasil | Instagram/@gloriavanique
Veja os 6 jornalistas ex-globais que estrearam no canal pago neste ano - Instagram/@marciogreporter | Divulgação/CNNBrasil | Instagram/@gloriavanique

A CNN Brasil chegou com tudo neste ano de 2020! Com estreia no dia 15 de março, o canal pago conseguiu capturar grandes nomes do jornalismo da Rede Globo. 

Se tornando, talvez, o terror da emissora carioca neste sentido, a CNN conseguiu desmembrar grandes jornalistas como MarcioGomes, MonalisaPerrone e GloriaVanique

Como se não bastasse, o canal pago também está de olho em outros nomes do jornalismo global. De acordo com o colunista Fefito, do portal UOL, em matéria divulgada em 19 de outubroSandraAnnenberg já está sendo sondada pela emissora. Procurada pela coluna, a CNN Brasil afirmou que "não comenta sobre negociações".

Se a jornalista, que está na Globo deste 1991, irá ou não para a CNN, não há como prever. Mas, enquanto isso, vamos relembrar os 6principaisnomes que saíram da emissora carioca para ir para a CNN Brasil. Confira!  

1. Marcio Gomes


Instagram/@marciogreporter

Após 24 anos na Globo, o jornalista anunciou, em 19 de outubro deste ano, que estava de saída do canal aberto. Ao contar a novidade nas redes sociais, Marcio agradeceu as experiências que adquiriu na casa. 

E haja experiências! Durante o tempo que passou na emissora, ele apresentou todos os telejornais diários da casa, como: "Jornal Nacional", "Bom Dia Brasil", as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo". Que currículo! 

Além disso, em 2020 ele se destacou ao comandar o "Combate ao Coronavírus", que informava a população sobre a doença nos primeiros meses da pandemia de Covid-19. 

"Na Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público", escreveu Márcio Gomes em seu Twitter oficial na época. 

"Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo", completou ele, que comanda o 'Prime Time'.

2. Monalisa Perrone 


Divulgação/CNN Brasil

No dia 3 de setembro de 2019, MonalisaPerrone pegou todos de surpresa ao anunciar que não faria mais parte do time de apresentadores da TV Globo. 

Após ficar 20 anos na emissora carioca, a jornalista ancorava o telejornal 'Hora 1' desde sua estreia, lá em 2014. Antes disso, ela foi repórter durante 15 anos de todos telejornais globais. Ela apresentava, eventualmente, o 'SPTV', o 'Bom Dia São Paulo' e o 'Bom Dia Brasil'. Ao assinar com o canal pago, ela passou a apresentar o 'Expresso CNN'.

De acordo com Daniel Castro, do site Notícias da TV, o contrato da jornalista na CNN teve uma cláusula especial: em hipótese alguma ela irá trabalhar de madrugada, entre 00h e 8h. Essa exigência foi feita após ela apresentar o 'Hora 1', que era transmitido a partir das 4h da madrugada. Para cumprir o antigo horário, Monalisa precisava dormir às 17h e acordar à 1h, o que afetava sua vida pessoal. 

3. Glória Vanique


Instagram/@gloriavanique

A jornalista deixou a emissora após 13 anos de casa e foi anunciada como nova contratada da CNN em 22 de outubro deste ano. Ela é mais um nome que pegou os telespectadores de surpresa. 

No entanto, de acordo com os jornalistas Daniel Castro e Vinícius Andrade, do site Notícias da TV, não foi só o público que se surpreendeu, já que a chefia da Globo também não esperava por essa decisão. 

Isso porque, no dia em de sua demissão, a apresentadora do 'Bom Dia SP' teria apresentado o telejornal normalmente. Ao terminar a atração, Gloria comunicou a chefia que estava se demitindo e deixou colegas e gestores em choque.

Sendo de surpresa ou não, nas redes sociais a jornalista definiu a nova etapa profissional como um "enorme aprendizado". "Estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemorou ela.

Na Globo, Vanique apresentava o 'Bom Dia São Paulo' e tinha participação no 'Bom Dia Brasil' ao lado de RodrigoBocardi, que permanece na emissora. 

No canal pago, Gloria apresenta o 'CNN 360º'.

4. Mari Palma


Ramon Vasconcelos/ TV Globo

Mari Palma trabalhava na Globo há 11 anos e anunciou a saída em suas redes sociais, poucos dias após Phelipe Siani, seu namorado. "Mudar é difícil demais, mas eu gosto do frio na barriga, de sair da zona de conforto, de me arriscar --sem isso, a gente nunca sai do lugar. Agora, adivinha só: chegou a hora de mudar de novo. Para onde? Eu conto depois", afirmou ela, mantendo mistério na época. 

Vale lembrar que a jornalista ficou conhecida por apresentar o G1 em 1 minuto na emissora carioca. Com isso, Mari agradou o público com o seu jeito descontraído de apresentar e por ser dona de um estilo diferenciado.

Ao ir para o canal pago, ela e o namorado apresentaram o jornal 'Live CNN Brasil' juntinhos. No entanto, no dia 25 de junho ela deixou a atração para comandar o ‘CNN Tonight', ao lado de GabrielaPrioli e LeandroKarnal. Phelipe, por sua vez, agora divide a bancada com MarcelaRahal. 

5. Phelipe Siani


Divulgação/CNN Brasil

PhelipeSiani deixou a Globo após oito anos de casa. Ao anunciar a decisão, o repórter disse que não foi nada fácil. "Foi muito difícil dar tchau. Nem consegui me despedir direito dos meus colegas", afirmou ele em suas redes sociais. 

O jornalista também explicou que é grato pelas experiências que adquiriu na emissora e está pronto para viver novos desafios em sua carreira. "Avaliei que estava na hora de testar coisas novas". 

6. Taís Lopes

Divulgação/CNN Brasil

Nos 50 anos do Jornal Nacional, a jornalista cearense TaísLopes foi uma das escolhidas para o rodízio do Jornal Nacional. No entanto, 15 dias após esse feito, ela aceitou a proposta de ir à CNN Brasil, onde passou por uma "dança de cadeiras".  

Neste mês de dezembro, ela pediu demissão do canal pago. Em texto publicado na rede social, ela alegou que não teve de volta tudo o que esperava da CNN.

"Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo", escreveu Tais no Instagram.

"Agradeço a todos que me acompanharam em todos os jornais/programas pelos quais eu passei nesse um ano: Agora CNN, Jornal da CNN, Visão CNN, CNN Todos Juntos, América Decide, plantões de fim de semana e por aí vai. Cada uma dessas experiências, em suas especificidades e desafios, me proporcionou aprendizados que levo comigo", reconheceu ela.

Na Globo, ela era apresentadora do 'Bom Dia Ceará' e já havia passado pelas reportagens do Bom Dia Brasil e da Globonews em Fortaleza.