AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Confusão e muita competição: o que esperar do reality show 'Ilha', da Record TV

Programa estreia na próxima segunda-feira (26), às 22h45

Samira Paiva, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 21/07/2021, às 14h49 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mais novo reality show 'Ilha', da Record TV, conta com um formato completamente original - Record TV
O mais novo reality show 'Ilha', da Record TV, conta com um formato completamente original - Record TV

'Ilha Record', novo reality show da Record TV, ainda nem estreou e já está dando o que falar nas redes sociais. Com 13 participantes e um formato completamente original, o programa promete muita confusão, desafios, provas de resistência e eliminações, tudo isso em uma ilha paradisíaca, localizada no litoral brasileiro. A atração, com estreia marcada para a próxima segunda-feira (26), às 22h45, tem Sabrina Sato no comando.

Ela, que já passou pela experiência de viver confinada em um reality quando participou do ‘BBB’, ressaltou o quanto o projeto é inusitado e cheio de aprendizados incríveis. "Apresentar o Ilha está sendo algo completamente diferente, estou muito feliz. É tudo muito novo, mas nos jogamos de cabeça e coração para este projeto", comemorou ela durante coletiva de imprensa, na última terça-feira (20). 

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da emissora, destacou a importância do projeto para eles. “Porque é original da Record. Eu costumo falar que é um reality show muito parecido e muito diferente de todos os outros. Parecido, pois tem aquilo que todo mundo gosta em um reality show, mas tem muita novidade também", afirmou.

PARTICIPANTES
Treze celebridades toparam esse desafio inédito e prometem dar tudo de si na grande disputa. Todos escolhidos a dedo, garantiu o diretor. "A gente foi muito feliz nesse time. Acredito que uma das coisas mais importantes na hora da escolha do elenco é procurar pessoas que queiram competir. No caso desse programa, esse foco foi maior ainda, porque é um nível de competitividade que o programa exige. Não tem o perrengue do local, mas o programa é um tiro curto, um mês e meio de competição em que muita coisa acontece, não são ciclos semanais normais", celebrou Carelli.

Curioso para conhecer esse time de exploradores? São eles: a modelo e empresária Antonela, outra ex-participante do ‘BBB’, a DJ e empresária Any Borges, o empresário e administrador Claudinho Matos, o ex-atleta Dinei, a influencer e DJ Laura Keller, o empresário e apresentador Lucas Selfie, o cantor e youtuber Negão da BL, a artista e influencer Mirella Gêmea Lacração e a atriz e influencer Nadja Pessoa.

E não acaba aí: a cantora e influencer Nanah, o ilusionista e youtuber Pyong Lee, o ator e influencer Thomaz Costa e a cantora Valesca Popozuda completam o time do reality.    

Participantes do reality 'Ilha Record'. (Foto: Divulgação/Record TV)

DINÂMICA
A emissora também apostou em diversas novidades que prometem apimentar ainda mais a competição. De cara, os participantes serão divididos em duas equipes. A cada semana, eles passarão por desafios, provas e votações, podendo ganhar imunidade ou ir para o temido desafio de sobrevivência - que decidirá o eliminado da semana. O objetivo de cada explorador é juntar pedaços de um mapa ao longo da temporada, a fim de conquistar o tão sonhado tesouro, protegido pelo Guardião da Ilha.

Já imaginou ver seu participante preferido sendo eliminado, mas, ainda assim, consagrar ele como o grande campeão? Parece impossível, mas, graças ao exílio, os exploradores poderão continuar na disputa. Isso porque 'Ilha' traz dois prêmios: um de R$ 500 mil, destinado ao grande sobrevivente do game, e outro de R$ 250 mil, que será dado ao favorito do público.

A ideia é que cada eliminado da vila (local onde os participantes ficam confinados) se dirija até o exílio, um tipo de caverna equipada para seu conforto. Lá, ele poderá acompanhar tudo o que acontece na disputa, através de monitores, e até mesmo interferir no jogo. "A coisa mais interessante é que eles vão poder ver tudo. [Durante as gravações], quando a pessoa saia e eles não sabiam que ela poderia ver o que acontecia na vila, muita gente descobriu que as pessoas não eram verdadeiras. Então, castelos de cartas caem quando a pessoa vê falsidade e isso faz com que, quem está no exílio, decida por cartadas interessantes", declarou Carelli.

Outra peça fundamental da disputa é o chamado 'Guardião', um misterioso habitante e que conhece a ilha de ponta a ponta. Apesar de não falar, ele é o grande protetor do tesouro e responsável por levar algumas mensagens que prometem colocar o jogo de cabeça para baixo. "A identidade dele não será revelada. Eles [os participantes] ficavam trêmulos quando o Guardião chegava e a Sabrina colocava pilha. Ele, inclusive, é a conexão entre os exploradores e o pessoal que está no exílio", explicou Carelli.

FOGO NO PARQUINHO
E, como em todo bom reality show, 'Ilha Record' promete o tão aclamado fogo no parquinho. Nesta semana, antes mesmo de ir ao ar, o programa já deu o que falar nas redes sociais após a divulgação de um breve teaser. Na ocasião, podemos ver duas participantes discutindo, são elas: Nadja Pessoa e Mirella Santos. O barraco, é claro, animou os internautas, que aguardam ansiosamente pela estreia do reality show. "Venho por meio desta deixar claro que irei passar muito pano e apoiar a Nadja Pessoa em tudo nesse reality, A 'bicha' é babadeira e eu amo", escreveu um no Twitter.

Outro acontecimento que foi parar nos assuntos do momento, na última terça-feira (20), foi a possível infidelidade de Pyong Lee dentro do confinamento. O explorador apareceu em um trecho do vídeo deitado na cama com a participante Antonela, o que já foi motivo de muitas especulações. Reforçando os boatos de traição, a esposa do hipnólogo, Sammy Lee, anunciou, via Stories do Instagram, que seu casamento chegou ao fim. "Me faltam forças para digitar mais alguma coisa", declarou ela.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor do reality foi questionado sobre o assunto, mas manteve mistério. "Na chamada aparecem várias cenas, todas as cenas são incompletas em termos de contexto. São coisas que podem acontecer durante a temporada. O contexto, só assistindo para saber o que aconteceu. Todos os participantes sabem que as imagens de tudo o que acontece podem ser usadas", disse Carelli.

Sabrina Sato também se mostrou bem humorada ao comentar sobre: "O que acontece na Ilha, fica na Ilha. Só vão saber assistindo a Ilha. Eu fico calada"