AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / MUDANÇA DE PLANOS

Devido à pandemia, Globo anuncia adiamento e ‘Um Lugar ao Sol’ e reprise de ‘Império’

A novela protagonizada por Alexandre Nero fez sucesso em 2014

Da Redação Publicado em 05/03/2021, às 10h06 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A reapresentação do folhetim deverá ir ao ar em 12 de abril - TV Globo
A reapresentação do folhetim deverá ir ao ar em 12 de abril - TV Globo

A TV Globo estava preparada para a estreia da nova novela ‘Um Lugar ao Sol’, prevista para 12 de abril. Entretanto, o agravamento da pandemia de Covid-19 levou a emissora a adiar o lançamento, seguindo as restrições impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Dessa forma, quem ocupará a faixa das nove horas na emissora será a reprise de ‘Império’, exibida originalmente em 2014.

As informações foram comunicadas através de uma nota oficial da TV Globo, em que explicava a situação e anunciava a substituição dos folhetins. Vale lembrar que essa é a terceira novela reprisada pela emissora no horário das nove desde o início da pandemia. As anteriores foram ‘Fina Estampa’ e ‘A Força do Querer’.

Atualmente, está sendo exibida uma edição compacta da novela ‘Amor de Mãe’, para relembrar o enredo ao público. As gravações da trama foram encerradas no final do ano passado. Em 15 de março, capítulos inéditos da trama chegarão às telinhas - seguidos pela reapresentação de ‘Império’.

IMPÉRIO

A novela, transmitida entre 2014 e 2015, conta a história de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), que se torna milionário após encontrar pedras preciosas e abrir uma grande rede de joalherias. Casado com Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral), o imperador ainda mantém uma paixão fogosa com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa).

O sucesso da obra de Aguinaldo Silva foi tanto que chegou a levar um Emmy Internacional como Melhor Novela na época.

UM LUGAR AO SOL

A novela prevista para estrear na TV Globo após ‘Amor de Mãe’ era ‘Um Lugar ao Sol’. Escrita por Licia Manzo, a trama gira em torno dos irmãos Renato e Cristian (Cauã Reymond), que crescem separados, mas acabam trocando de lugar após um deles sofrer um acidente de carro. 

As gravações da obra já estavam a todo vapor, porém tiveram que ser interrompidas sem previsão de retorno. Inicialmente, o folhetim estava previsto para o segundo trimestre de 2020, não considerando a interrupção de ‘Amor de Mãe’. 

Além do protagonista, também fazem parte do elenco: Andréia Horta, Andréa Beltrão, Alinne Moraes, Marieta Severo, Pathy Dejesus, Danton Mello e Daniel Dantas