AnaMaria
Programação da TV / Capítulos finais

Diretora explica como contornou a ausência de Camila Queiroz do final de 'Verdades Secretas 2'

Diretora Amora Mautner revelou que Walcyr Carrasco inventou coisas novas para dar sentido nos capítulos finais

Da Redação Publicado em 17/12/2021, às 13h08 - Atualizado em 18/12/2021, às 11h55

últimos capítulos serão exibidos nesta sexta-feira (17) - Pedro Pinho/TV Globo
últimos capítulos serão exibidos nesta sexta-feira (17) - Pedro Pinho/TV Globo

Os dois últimos episódios de 'Verdades Secretas 2' serão lançados nesta sexta-feira (17), no Globoplay. A diretora da novela, Amora Mautner, explicou como conseguiram contornar a saída da protagonista, Camila Queiroz, intérprete de Angel na trama. 

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Amora contou que o autor da produção, Walcyr Carrasco, reutilizou cenas que já estavam gravadas e criou novas sequências para entregar ao público o final tão aguardado.  

"O Walcyr é um gênio e um craque em resolver essas questões e fez isso em três horas. [...] Ele reestruturou os últimos capítulos com o que já estava gravado e e inventou coisas novas para fazer sentido o final que ele sempre quis, [mesmo] com a ausência dela", disse ela.

Apesar da dificuldade enfrentada por conta da saída de Camila, Mautner ressaltou que o desfecho seguiu como o planejado anteriormente. "O final é o mesmo que estava escrito desde a sinopse, a gente não mudou nada", concluiu.

SAÍDA POLÊMICA
Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, fez revelações sobre Camila Queiroz em entrevista ao ‘F5’, divulgada recentemente.  

Em entrevista ao jornal, Ricardo revelou se a relação da atriz com a emissora foi afetada devido ao contrato de Camila com a Netflix, para apresentar o programa ‘Casamento às Cegas Brasil’. 

“Independentemente do que aconteceu na relação contratual de Camila conosco, o que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias", contou ele.

Na sequência, o diretor esclareceu que ela foi a única que não aceitou a situação. “Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’", completou. 

“Isso não existe”, disparou. “Nós somos profissionais. Protegemos com a nossa vida o que a gente faz. 'O show não pode parar' não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos. O cara vai lá com febre, doente, a mãe morreu, mas ele sobe no palco e entrega o que tem que entregar", disse. 

De acordo com Ricardo, dentre as exigências de Camila, a atriz queria alterar o final da sua personagem, ‘Angel’, um compromisso formal para participar da terceira temporada da trama e aprovar a campanha de lançamento de ‘Verdades Secretas 3’. 

"A campanha publicitária não é de responsabilidade dos Estúdios Globo. Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", explicou o diretor.