AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Elaine Bast sobre saída do jornalismo da Globo: ''Não sou de me acomodar''

Depois de 23 anos, repórter pediu demissão da emissora para se dedicar a novos projetos

Da redação Publicado em 25/05/2022, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elaine Bast passou por diversos programas na Globo - Instagram/@elainebast
Elaine Bast passou por diversos programas na Globo - Instagram/@elainebast

Elaine Bast pediu demissão da TV Globo após 23 anos no jornalismo da emisssora. Na última segunda-feira (23), a repórter usou as redes sociais para se manifestar publicamente sobre sua decisão em deixar o canal.

"Cheguei ao topo que poderia chegar dentro dessa empresa que sempre me acolheu. E agora decidi partir para novos caminhos. Não sou de me acomodar. E o mundo tem se aberto a tantas novas possibilidades, novas linguagens, novas maneiras de contar histórias. Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma", disse.

Ao longo de sua trajetória na emissora, Elaine passou por diversos programas, como 'Bom Dia Brasil', 'Jornal da Globo', 'Jornal Hoje', 'SP2', 'Fantástico', 'Globo Repórter' e outros. Além disso, ela também foi correspondente em Nova York por quase cinco anos.

"Cobri eleições, tragédias, a morte do Osama Bin Laden. Cobri também momentos alegres, como o Oscar. Fiz inúmeras matérias com tantos artistas dos quais era admiradora, tanto os da telona quanto os do rock and roll. E de lá trouxe muitas histórias que guardarei comigo para sempre. Tive ainda a honra de ser apresentadora por dois anos do programa da Gnews, o Mundo S/A nesse período, experiência que carrego com muito carinho no coração", relembrou.

Ao voltar para o Brasil, a jornalista descobriu um câncer de mama durante uma reportagem. "Recebi todo o apoio da empresa para me tratar. E a solidariedade dos colegas. Durante a pandemia fiquei um período em casa, fazendo home office. Mais um novo desafio, vencido."

Disposta a seguir novos rumos na carreira, Elaine se mostrou grata pelo carinho que recebeu desde que sua demissão foi anunciada. "Obrigada a todos por me acompanharem até aqui. E seguimos em frente, vamos que vamos!”.

Vale lembrar que, uma semana antes, a repórter e apresentadora Michelle Barros também pediu demissão da Globo. Na ocasião, ela também explicou que pretendia encarar novos rumos na comunicação.