AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em 'Amor de Mãe', personagens usarão máscaras personalizadas

A novela de Manuela Dias está prevista para voltar no dia 1º de março

Da Redação Publicado em 22/02/2021, às 19h32 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens em 'Amor de Mãe' usarão máscaras contra a Covid-19 - Twitter / @RedeGlobo
Personagens em 'Amor de Mãe' usarão máscaras contra a Covid-19 - Twitter / @RedeGlobo

A novela 'Amor de Mãe' voltará a ser exibida em 1º de março e algumas mudanças no figurino dos personagens já chamam atenção! Em uma entrevista à Carla Bittencourt, do jornal Extra, a figurinista do folhetim, Marie Salles revelou algumas novidades.

As histórias da trama envolverão a pandemia, por isso as máscaras de proteção contra a covid-19 servirão não somente para cumprir o protocolo, mas também como um acessório dos personagens.

Segundo a figurinista, a equipe realizou um estudo de vários tipos de máscaras, buscando encontrar as mais usadas no país, para dar uma vibe mais realista à caracterização.

"Fizemos uma pesquisa ampla, em sites e mídias sociais, para encontrarmos máscaras que tivessem de acordo com as características de cada personagem", explicou à Bittencourt.

MUDANÇAS NA TRAMA

Por conta da pandemia de Covid-19, as gravações de ‘Amor de Mãe’ precisaram ser paralisadas em março deste ano. No entanto, com a flexibilização da quarentena, a Globo decidiu retomar os trabalhos em agosto.

No retorno da trama, a personagem de Isis Valverde, a enfermeira Betina, será infectada pelo novo coronavírus (Covid-19) e passará por maus bocados. Apesar de trágico, a trama irá homenagear os profissionais da saúde.

Ela será convocada para trabalhar na linha de frente do combate à pandemia. Nuno (Rodolfo Vaz), seu paciente no hospital, precisará dos cuidados de Betina, e a irmã de Álvaro (Irandhir Santos) acabará contraindo o vírus.

Segundo o jornal Extra, a personagem ficará à beira da morte, e permanecerá ainda dois meses internada. A novela também mostrará a dor dos familiares de não poderem ver seus entes queridos. 

Em cenas descritas no roteiro, Sandro (Humberto Carrão) irá protagonizar uma briga no hospital para ver a namorada. Vale lembrar que, apesar das gravações acontecerem agora, a novela só voltará a ser exibida em 2021. Enquanto isso, o público acompanhará a reprise de “A Força do Querer”.