AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Teresa Cristina discorda de aulas de dança para princesas: ''Vulgares’’

Imperatriz confrontará a Condessa de Barral sobre programa de estudos

Da Redação Publicado em 10/09/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa Cristina terá receio que aulas de valsa tornem as princesas 'vulgares' - TV Globo
Teresa Cristina terá receio que aulas de valsa tornem as princesas 'vulgares' - TV Globo

Parece que, após ter certeza do caso entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes), a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) caçará motivos para arranjar intrigas com a Condessa de Barral. E, nos próximos capítulos de ‘Nos Tempos do Imperador’, a monarca não ficará satisfeita com as aulas de valsa ministradas pela preceptora de Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega). 

Além de discordar do programa de estudos, a situação ficará ainda mais complicada porque a aula acontecerá pouco tempo depois da morte de Lurdes (Lu Grimaldi). Por isso, a Imperatriz interromperá o momento divertido entre professora e alunas e chamará a Condessa de canto.

“Não lhe parece um tanto inadequado esse tipo de aula, quando estamos todos de luto na Quinta?”, indagará a esposa de Pedro. “Perdão, mas, como sua majestade mesma disse, trata-se de uma aula, e não de um baile que estou promovendo. Como sua majestade deve saber, dança é uma das disciplinas que compõem o programa de estudos das princesas, da mesma forma que aritmética, francês, geografia, enfim…”, destacará a mulher.

“Lurdes era querida por todos, e todos sentimos profundamente a sua partida, mas a senhora há de concordar que a vida não pode parar. E, no caso desta disciplina em particular, meu propósito foi também trazer, sim, um pouco de alegria às princesas. Para ajudá-las a superar essa perda e ensiná-las a não se dobrarem perante a dor, não se deixarem paralisar por um luto. Não acha uma lição importante para o futuro delas?”, questionará a Condessa.

“Muito bem. Só peço que esteja atenta para não ensiná-las a se portarem como duas coquetes vulgares”, falará a Imperatriz. “Vulgaridade jamais! Mas é preciso sim, que saibam encantar. Em poucos anos, suas Altezas estarão em idade de casar. Serão cortejadas em bailes por membros da realeza, e é importante que saibam se conduzir nesses eventos de uma forma encantadora”, rebaterá Luísa.