'Éramos Seis': confira o resumo do que aconteceu no capítulo de segunda (7)

Veja o que aconteceu no capítulo de segunda-feira (7) de 'Éramos Seis'

Da Redação Publicado terça 8 outubro, 2019

Veja o que aconteceu no capítulo de segunda-feira (7) de 'Éramos Seis'
Olga e Clotilde são irmãs de Lola em 'Éramos Seis' - TV Globo

O capítulo de 'Éramos Seis', que foi ao ar na última segunda-feira (7), iniciou com um flerte entre Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore). Isso porque ela e a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho) foram até a loja de tecidos onde Júlio (Antônio Calloni) trabalha. O bonitão ficou interessado no jeito acanhado da cunhada de seu amigo. 

Sem perder tempo, Olga pediu ajuda para Almeida levar os tecidos que compraram até o bonde. Tímida, Clotilde teve uma reação inesperada e não deixou que o vendedor as ajudasse com as compras. Ela ainda falou para a irmã que achou estranho o jeito como Almeida a olhou e o chama de "abusado" e "galanteador". Em seguida, as irmãs começaram a falar da beleza de Almeida.

Em outra cena, o galã falou de Clotilde para Júlio e diz que se interessou pela jovem. Júlio, no entanto, se mostrou contra o interesse, uma vez que a cunhada é moça do interior e o amigo é um boêmio. Muito interessado, Almeida insistiu para que Júlio o chamasse para almoçar em sua casa. Apesar de ser contra a ideia, Júlio cedeu a persuasão do amigo. 

CHEFE DA TURMA 

Em uma nova disputa, Alfredo (Pedro Sol) foi desafiado por Tião (Lipinho Costa) a entrar no armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes) pela noite e roubar uma corda que ficava em cima de uma prateleira. 

Alfredo ficou receoso, mas aceitou. Se concluísse o desafio, ele se tornaria o novo chefe do grupo, caso o contrário, teria que obedecer Tião em tudo. Pela noite, Alfredo saiu escondido de casa para roubar o armazém. No comércio de Afonso, o garoto conseguiu roubar a corda e ainda tentou pegar uns doces. No entanto, ele derrubou o pote de balas e fez barulho, despertando Shirley (Barbara Reis). Apesar de ter conseguido fugir, Alfredo foi visto por Afonso.

MAU COMPORTAMENTO

Lola (Glória Pires) recebeu a visita nada agradável de Benedita (Cláudia Ventura). A professora veio dizer que as notas de Alfredo estão indo de mal a pior, assim como seu comportamento, e lhe dá a notícia: o rapaz irá repetir de ano. A professora recomendou que a mãe tivesse uma conversa com o filho para reverter a situação escolar.

Carlos (Xande Valois) chegou em casa e mostrou o boletim exemplar para a mãe. Diferentemente do irmão, Alfredo tomou um 'puxão de orelha' da mãe, que o comparou com Carlos. Diante da situação, Alfredo xingou o irmão e o ameaçou de morte. Lola repreendeu o filho com um tapa na boca. O menino ficou chateado e chorou ao achar que a mãe não tem carinho por ele. Mais tarde, Júlio elogiou as notas de Carlos, questionando as de Alfredo, e críticando o comportamento do filho. 

APAIXONADO

Apaixonado por Olga, Zeca (Eduardo Sterblitch) pegou o trem para ir a São Paulo. Ele ficou impressionado com a cidade grande e chegou a ser abordado por vendedores enquanto andava na rua. No entanto, ao tentar se hospedar no hotel, ele percebeu que foi roubado.

O que será que acontecerá no capítulo desta terça-feira (8)? 

Último acesso: 20 Sep 2021 - 05:44:02 (1081794).