'Éramos Seis': Zeca é flagrado ofendendo tia Emília pelas costas

Tia de Lola fica em choque ao ver seu empregado lhe xingando em 'Éramos Seis'

Da Redação Publicado sexta 3 janeiro, 2020

Tia de Lola fica em choque ao ver seu empregado lhe xingando em 'Éramos Seis'
Zeca (Eduardo Sterblitch) é flagrado ofendendo tia Emília (Susana Vieira) - TV Globo

Zeca (Eduardo Sterblitch) apenas subiu de vida e conseguiu ter dinheiro suficiente para criar seus quatro filhos com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) graças à boa relação com Emília (Susana Vieira) em 'Éramos Seis'.

E o farmacêutico fica bastante animado ao saber que sua mulher conseguiu convencer a tia a lhe dar um pagamento adiantado para fechar sociedade com Neves (Breno Nina).

O problema é que, durante a comemoração, ele acaba se excedendo ao dizer que conseguiu sua carta de alforria. 

"Consegui me livrar dessa praga dessa sua tia, essa bruaca, sanguessuga, que me esfola vivo! Eu vou pegar o dinheiro da sociedade e vou cuspir na cara dela!", diz.

EITA!

Exatamente neste momento, Emília entra no quarto. Ao perceber, Olga até tenta disfarçar e manda Zeca calar a boca, mas já é tarde demais.

"Quer dizer que esse é o juízo que o senhor faz de mim? Mas por que me odeia tanto?", questiona a tia de Lola.

Ao ser flagrado xingando tia Emília, o marido de Olga acaba sendo demitido e fica ainda mais distante do sonho de se tornar sócio de Neves.

Mas como Zeca é brasileiro e não desiste nunca, ele ainda assim dá um jeito de conseguir a quantia necessária para investir no negócio com Neves: vende o carro da família, junta todas as suas economias e, enfim, fecha a sociedade.

Pena que ele não vai demorar para descobrir que é tudo um golpe. Quando percebe que tem algo estranho na negociação, Zeca procura o sócio na pensão em que ele disse que estaria hospedado. Ao chegar lá, Neves já está bem longe.

Desolado, o farmacêutico recém-falido desabafa com Olga: "Que desgraça. Levaram nosso dinheiro todo."

Veja um resumo dos capítulos da semana:

Sexta - 03/01 
Emília escorraça Adelaide e Zeca tenta tranquilizar a moça. Maria critica a atitude de Emília. Carlos questiona Isabel sobre o tio de Marcelo e Julinho ajuda a irmã. Almeida se aconselha com Gusmões. Justina observa Adelaide escondida. Isabel critica Lola na frente de Inês. Alfredo vai à reunião no cabaré. Maria sente falta de Clotilde. Justina observa Emília dormir e Candoca a repreende.

Neves incentiva Zeca a roubar Emília e Olga chama a atenção do marido. Adelaide chega ao cabaré e procura por Alfredo. Julinho se despede de Clotilde. Almeida discute com Natália. Alfredo defende Adelaide no cabaré. Julinho avisa a Almeida da partida de Clotilde, e ele decide ir à casa de Lola. Zeca ofende Emília sem perceber que a patroa pode ouvi-lo.

Sábado - 04/01 
Emília decide demitir Zeca. Clotilde e Almeida se amam. Almeida promete se separar de Natália. Adelaide afirma a Alfredo que não se afastará de Justina. Emília deixa a casa de Olga. Clotilde decide adiar sua viagem. Almeida descobre que sua audiência foi antecipada e se preocupa com Clotilde. Adelaide tem uma ideia para se aproximar de Justina e pede a ajuda de Higino.

Isabel se encontra com Felício, e Carlos se enfurece. Começa a audiência de Almeida. Isabel se revolta contra Lola por causa de Carlos. Maria se preocupa ao saber que Zeca vendeu o carro. Higino liga para Justina e transmite o recado de Adelaide. Adelaide sobrevoa Itapetininga, e Justina fica encantada ao ver a irmã no avião.

Último acesso: 29 Jul 2021 - 22:54:21 (1093845).