AnaMaria
Programação da TV / 'VALE A PENA VER DE NOVO'

'Êta Mundo Bom!': descubra a doença de Gerusa e o que acontece com a personagem

A personagem de Giovanna Grigio tem uma doença não diagnosticada

Da Redação Publicado em 21/06/2020, às 16h02 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

A atriz faz par romântico com Arthur Aguiar - TV Globo
A atriz faz par romântico com Arthur Aguiar - TV Globo

A reprise de ‘Êta Mundo Bom!’ está agitando as tardes no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, da Rede Globo. A trama foi transmitida pela primeira vez em 2016, na faixa das 18h, e um dos principais mistérios é a doença de Gerusa (Giovanna Grigio).

Ao longo dos capítulos, será possível ver a jovem passando mal e indo ao hospital frequentemente. A avó, Camélia (Ana Lúcia Torre), ficará preocupada, porém irá acreditar ser uma anemia.

No entanto, a condição será revelada: leucemia. O câncer acomete a formação das células sanguíneas, impedindo o organismo de combater infecções. 

Em 1940, época em que a novela se passa, os tratamentos eram escassos e a responsável pela menina ficará desesperada, proibindo Osório (Arthur Aguiar), namorado da mocinha, de contá-la a verdade. O rapaz não aguentará toda pressão e passará todas as informações para a amada.

Próximo ao final da trama, a situação de Gerusa piora e Dr. Lauro (Marcelo Argenta) contará aos entes próximos que não há mais solução.

Em uma última despedida, o casal irá dançar valsa e a mocinha morrerá nos braços de Osório, que afirma que a jovem era sua esposa e colocará a aliança na mão esquerda.

Depois do enterro, Camélia irá ao encontro do rapaz e perceberá que o mesmo havia morrido em cima do túmulo da amada.

“Morreu de amor”, dirá a dona da pensão.

A última cena do casal é quando os dois se encontram no céu, dançando valsa.