AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fãs assinam petição para manter protagonistas originais no universo de ‘Turma da Mônica’

A Maurício de Souza Produções (MSP) respondeu aos fãs pelo Twitter

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os fãs mostraram seu carinho pelo elenco atual de 'Turma da Mônica' - Instagram/@turmadamonica
Os fãs mostraram seu carinho pelo elenco atual de 'Turma da Mônica' - Instagram/@turmadamonica

Depois da notícia que os protagonistas dos filmes ‘Laços’ e ‘Lições’ seriam substituídos na nova fase da ‘Turma da Mônica’, fãs da turminha fizeram uma petição para manter o elenco original. Até o momento, o abaixo assinado já acumula 48 mil assinaturas.

Os protagonistas Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira deveriam se despedir em ‘Turma da Mônica - A Série’. Isso porque o próximo passo da franquia seria produzir adaptações de ‘Turma da Mônica Jovem’, o que, segundo o produtor-executivo da MSP Marcos Saraiva, seria impossível com o elenco atual, já que não poderiam esperar que o quatro crescessem.

Os fãs, no entanto, não aceitaram a justificativa. O criador da petição escreveu: “Os atores já estão bem construídos para dar continuidade ao universo. Queremos os filmes da Turma da Mônica Jovem e a série coexistindo ao mesmo tempo, mesmo que sejam elencos diferentes”.

No Twitter, o perfil oficial da franquia se mostrou solícito e respondeu aos anseios dos fãs. De acordo com ele, a produção seguirá acompanhando a evolução dos protestos e tomará medidas cabíveis.

“Os próximos projetos da MSP estão na mesa e serão anunciados no momento certo”, começou informando.

“O objetivo desta mensagem é demonstrar que, sim, estamos escutando. E vamos manter vocês informados”, garantiu.

Nos comentários, uma seguidora escreveu, junto com um meme de Gretchen: “É bom vocês deixarem o elenco atual, senão eu vou boicotar tudo que vocês lançarem, eu quero ver essas crianças crescendo”.

Confira algumas das reações:

SÉRIE

"Turma da Mônica - A Série" estreou nesta quinta-feira (21) no Globoplay e mantém o elenco original dos filmes da turminha 'Laços' e 'Lições'.

No entanto, o último filme a compor a trilogia, ‘Lembranças’, foi cancelado e substituído pela série. Tanto porque a novela gráfica de mesmo nome já foi, em partes, usada em 'Lições', quanto porque o elenco cresceu demais e não se encaixa mais na linguagem infantil.

Apesar da série ser lançada pouco tempo depois da estreia do último filme da turminha, o lapso temporal na história será muito maior, e os personagem - que já não são crianças - têm que passar por uma nova fase cheia de desafios.

"Com certeza, a gente explora temas que nos aproximam do público mais adolescente", disse Giulia Benite, que vive Mônica, em entrevista ao g1.

Na história, duas personagens conhecidas dos quadrinhos chegam às telas: Denise e Carminha Frufru. A última acaba de se mudar para o bairro do Limoeiro e tentará fazer de tudo para separar os quatro amigos protagonistas.

Tudo começa quando, em uma festa na mansão dela, Carminha leva um balde de lama na cabeça. Com isso, Denie, a maior fofoqueira do bairro, começa uma investigação para saber quem é o culpado - apesar de todos acharem que foi Mônica.

Os oito episódios que compõem a série abordam as desavenças entre as meninas do grupo, a busca da antagonista pela aparência perfeita e o desenvolvimento de novas paixões.

A série, assim como os dois filmes anteriores, foi dirigida por Daniel Rezende e contou com a volta de Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Gabriel Moreira como Cascão, e Laura Rauseo como Magali.