AnaMaria
Programação da TV / Mudanças!

Fátima Bernardes comenta saída do 'Encontro': ''Oportunidade apareceu''

Fátima Bernardes será substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares no 'Encontro'

Da Redação Publicado em 13/04/2022, às 21h49

Fátima Bernardes deixará de apresentar o 'Encontro' na Globo - Instagram/ @fatimabernardes
Fátima Bernardes deixará de apresentar o 'Encontro' na Globo - Instagram/ @fatimabernardes

Fátima Bernardes não será mais a apresentadora do 'Encontro'. A Globo anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que a estrela deixará a atração matinal para comandar o 'The Voice Brasil', em outubro deste ano.

No Instagram, Bernardes falou sobre a novidade com os seguidores. "Lá vem mais uma grande mudança na minha vida. E lá vem textão. Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no The Voice Brasil", disse ela.

Na sequência, a apresentadora não escondeu a alegria pelo tempo que esteve no programa e por ele permanecer no ar, agora sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares.

"A felicidade é grande pelo desafio e por saber que o Encontro permanecerá chegando à casa das pessoas com informação, pautas necessárias e diversão também. Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar", acrescentou.

Por fim, Fátima fez um convite especial aos fãs. "Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos. Vamos juntos nessa nova fase? Eu tô contando com vocês. E já aproveito pra desejar felicidades pra todos que vão encarar novos desafios", completou.

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO

Com a saída de Fátima Bernardes do comando do 'Encontro', Patrícia Poeta e Manoel Soares foram confirmados para assumir o programa, que passará a ser gravado em São Paulo, assim como o 'Mais Você', que já está na capital Paulista há algum tempo. Por falar no programa, Ana Maria Braga continuará à frente do matinal.

Também há mudanças nas manhãs de sábado, no programa 'É De Casa'. Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete estarão à frente da atração.

"Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo", disse o diretor de Variedades da emissora, Mariano Boni.

Quem substituirá Beltrão no comando do 'Estúdio i', na GloboNews, é Andréia Sadi. O anúncio do nome da jornalista foi feito por Miguel Athayde, diretor do canal.

"É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído", garantiu.

Karine Alves reforçará o time do 'Esporte Espetacular' de São Paulo que, desde março, passou a ser gravado nos Estúdios Globo do Rio de Janeiro.