AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Final da novela ‘Flor do Caribe’: Guiomar interna Alberto em hospício

O vilão começará a delirar após cair na realidade e ver a vida desabar

Da Redação Publicado em 16/02/2021, às 11h50 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guiomar (Cláudia Netto) fica devastada com o estado de Alberto (Igor Rickli) - Globo
Guiomar (Cláudia Netto) fica devastada com o estado de Alberto (Igor Rickli) - Globo

Na reta final de ‘Flor do Caribe’, Alberto (Igor Rickli) está cada vez mais fora de si. Depois que Ester (Grazi Massafera) conseguiu a guarda de Laurinha e seu avô, Dionísio (Sérgio Mamberti), for preso, não restará mais nenhum propósito na vida do rapaz.

Certo dia, Guiomar (Cláudia Netto) irá flagrar o filho desacordado em seu quarto, coberto por fotos e documentos de seus desafetos. Ela ainda o verá delirar: "A Ester já chegou da ONG? Liga pra ela, Doralice. Diga pra ela que fico preocupada quando ela anda com esse barrigão por aí. Doralice, se minha mãe ligar diga que não estou”, dirá ele.

A empresária decidirá contratar um médico psiquiátrico para examinar Alberto, mas o vilão estará bem lúcido e não demonstrará sinais de problemas. Mesmo assim, Guiomar irá mostrar o quarto do filho e explicar os últimos acontecimentos.

O doutor chegará à conclusão de que Alberto precisa de ajuda.

"Eu não posso fazer um diagnóstico. Para que isso aconteça, preciso conversar com ele e estudar o caso. Mas é evidente que se trata de uma mente profundamente perturbada e com uma forte inclinação destrutiva. E autodestrutiva também”, afirmará o especialista.

E completará: "Vou ser sincero. Se ele se recusa a fazer o tratamento voluntariamente e o estado dele vem se agravando diariamente, ele não tem escolha. Ele tem que fazer mesmo contra a sua vontade”.

A esposa de Duque (Jean Pierre Noher) ficará chocada com o diagnóstico, mas decidirá internar Alberto à força.

Clique aqui e veja o resumo completo da novela.