AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Novela Record TV

'Gênesis': começa a história de Abrãao; veja o resumo de 29 de março a 2 de abril

A nova fase inicia nesta segunda-feira (29), a partir das 21h na Record TV (horário de Brasília)

Da Redação Publicado em 26/03/2021, às 14h40 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Novello interpreta Abrãao jovem - Divulgação/Record TV
Vitor Novello interpreta Abrãao jovem - Divulgação/Record TV

Segunda-feira - 29/03 

Amat (Regina Sampaio) é auxiliada na cozinha. Abrão (Zécarlos Machado) chega na casa de sua mãe. Terá (Júlio Braga) repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai (Adriana Garambone). Nadi (Esther Góes) discute com Iscá (Prisma da Mata). Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló (Emilio Orciollo Netto) recebe o apoio de seu tio, Abrão. Depois de receber um ídolo de Naor (Jorge Pontual), Abrão se revolta e quebra todas as estatuetas. Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito. Ele arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá.

Abrão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder as expectativas de Ayla (Elisa Pinheiro). No Egito, Agar (Hylka Maria) é prometida para o faraó Amenemhat (André Ramiro). O faraó acusa Kanope (Sidney Guedes). Adália (Carla Marins) escuta falar da cidade de Sodoma.

Terá oficializa a união entre Ló e Ayla. Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do farão, Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer (Ronny Kriwat) avisa que a casa está pegando fogo.

Terça-feira - 30/03

Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca (Tatyane Goulart) sente as dores do parto. Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Aat e Khen escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá avisa que deixará a cidade de Ur. Adália se despede de Naor. Ayla fica chocada ao saber que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído cruelmente por Massá (Marcos Winter). A caravana de Terá deixa cidade de Ur em direção à terra de Canaã.

Quarta-feira - 31/03

Massá precisa agir com violência para fugir de Ur. Terá agradece a presença de todos na viagem. Ayla discute com Ló. Sarai volta a pedir para Abrão arrumar outra esposa. Adália e Gate (Mario Bregieira) são surpreendidos com um ataque de Ziva (Ana Paula Tabalipa). Naor desconfia de Massá.

Agar recebe a visita de sua mãe no palácio. Massá segue sua viagem. Aat se aproveita da fragilidade de Agar. Abrão e Sarai seguem firmes com a caravana de Terá. Agar segue as orientações de Aat. Ló começa a perder a paciência com Ayla. Na cidade de Sodoma, Bera (Charles Paraventi) pune cruelmente uma pessoa. Ayla fala de sua vontade de viver em Sodoma e desperta o interesse de Ló. No Egito, Aat dá uma missão inusitada à Agar. Ló e Ayla caem na armadilha de Lotam (Ricardo Blat) e Tauro (Fernando Val).

Quinta-feira - 01/04

Lotam acusa Ló. Aat pressiona Agar a cumprir a missão. Ela desperta a atenção de Anziety (Paulo Lessa). Terá se entende com Lotam. Agar fica frustrada em sua missão. As filhas de Lotam roubam o leite das cabras. Aat humilha Agar. As filhas de Lotam são pegas roubando. Apavorada, Maresca (Thaís Muller) decide fugir. O faraó e Khen não entendem a atitude impulsiva de Aat. Os homens procuram por Maresca na caverna. Ela é atacada por morcegos no interior do local e grita desesperada. Abrão e Eliézer encontram um tesouro.

Sexta-feira - 02/04

Abrão fala com Sarai sobre a descoberta que fez na caverna. Agar fica apavorada com o castigo dado por Aat. Terá fica satisfeito com a descoberta de Abrão e dá uma próspera notícia. Helda (Izabella Bicalho) pede para Adália cuidar de suas filhas. Alom (Marcelo Arnal), Gate e Azel se interessam nas meninas. Terá decide adiar a ida à Canaã. Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto: Harã. Abrão fica magoado com a cobrança do pai. Aat elogia Agar. Deus fala com Abrão e chora. Lúcifer é exaltado pelas pessoas de Sodoma. Aat dá uma nova missão à Agar. Simei (Alexandre Slaviero) e Lotam negociam o casamento dos filhos. Adália se surpreende com Massá. Abrão conta a novidade para Terá.