programacao-da-tv   / Primeiro Capítulo

'Gênesis', nova novela da Record TV, estreia com maior audiência dos últimos anos

Emissora registrou 15,7 pontos apenas na Grande São Paulo

Da Redação Publicado quarta 20 janeiro, 2021

Emissora registrou 15,7 pontos apenas na Grande São Paulo
'Gênesis' estreou na última terça-feira (19) - Record TV

A Record TV tem tudo para faturar bem com sua nova novela: 'Gênesis'. A trama estreou na última terça-feira (19) e garantiu a melhor audiência do canal dos últimos cinco anos. 

Com cenas de nudez retratando Adão, interpretado por Carlo Porto, e Eva, vivida por Juliana Boller, o folhetim alcançou 15,7 pontos de audiência apenas na Grande São Paulo, conquistando a vice-liderança.

Esse é o melhor desempenho com o primeiro capítulo de uma novela da Record desde 'A Terra Prometida', de 2016.

Na estreia, a novela retratou a queda de Lúcifer (Igor Rickli) e a punição de Adão e Eva após provarem do fruto proibido.  

A campeã de liderança era a TV Globo, que exibia a edição especial de 'A Força do Querer' e divulgava nos intervalos comerciais os novos participantes do 'BBB21'. A emissora carioca registrou cerca de 27 pontos. Já o terceiro lugar ficou para o SBT, que marcou 6,5 pontos. 

Vale lembrar que 'Gênesis' é uma forte aposta do canal de Edir Macedo. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, serão quatro autores, que deverão escrever as sete fases do folhetim, além de 200 atores. A trama, por sua vez, terá duração normal, com aproximadamente 150 capítulos. 
 

Último acesso: 04 Mar 2021 - 11:37:20 (1137351).