AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo anuncia o cancelamento de ‘Malhação’ após 27 temporadas

Emissora planeja uma nova programação para as tardes

Da Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h57 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Malhação: Transformação' estava prevista para 2022 - TV Globo
'Malhação: Transformação' estava prevista para 2022 - TV Globo

A TV Globo emitiu um comunicado confirmando que irá cancelar a exibição de 'Malhação' e, por isso, a temporada inédita não será lançada mesmo após o início de sua produção. A novela adolescente começou a ser exibida em 1995 e lançou 27 temporadas desde então. Segundo a emissora, uma nova programação está sendo desenvolvida para as tardes de segunda à sexta.

A 28ª temporada de "Malhação" estava sendo escrita por Eduardo e Marcos Carvalho e dirigida por Paulo Silvestrini. Até mesmo os teste de elenco já haviam sido iniciados para a trama, que se passaria em uma escola do Rio de Janeiro (RJ) considerada a “pior do país'' na ficção. 

Antes disso, a Globo também já havia cancelado a ‘Malhação: Tranformação” devido à paralisação das gravações com o início da pandemia. O projeto das autoras Priscila Steinman e Márcia Prates contava até com o elenco definido - que incluía Malvino Salvador, Marcello Novaes, Regiane Alves e Mel Lisboa

Rumores anteriores à confirmação pela TV Globo especulavam que, além da pandemia, a alta cúpula da emissora discutia o cancelamento de ‘Malhação’ devido aos baixos índices de audiência e, consequentemente, à baixa rentabilidade

Vale lembrar que, atualmente, está no ar a reprise de ‘Malhação: Sonhos’, exibida originalmente em 2014. A nova programação deverá chegar à grade após o término dessa temporada.